https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Bom Despacho registra segunda queda de avião em 5 anos

domingo, 15 de julho de 2018

Bom Despacho registra segunda queda de avião em 5 anos

Na tarde do último sábado, 14, por volta das 16h, Bom Despacho registrou pela segunda vez em 5 anos, queda de mais de um avião. Desta vez, segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade, a aeronave fazia um looping quando  caiu e deixou duas pessoas mortas. As causas do acidente ainda estão sob investigação pelas autoridades.

A aeronave se exibia no Aerofest,  promovido pela Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves de Bom Despacho (Appabd). Em entrevista ao Portal G1, a entidade   não confirmou a sua participação. O evento não possuía autorização do Corpo de Bombeiros para ser promovido.

Como a aeronave pegou fogo após sua queda, a identificação dos corpos se tornou muito dificil, entretanto, documentos pessoais de Leonardo Traugott e Eryan Rathel foram encontrados no local da queda do avião. 

Primeira vez aconteceu em 2013

Está foi a segunda vez que caiu uma aeronave no Aeroporto de Bom Despacho. A primeira aconteceu em novembro de 2013, quando o piloto e empresário Álvaro Celso Nogueira de 61 anos  teve problemas de decolagem. Na oportunidade, o avião chegou a uma altura de 30 metros, perdeu sustentação e caiu de bico. O avião era um  monomotor modelo RV-6A (Acrobat), prefixo PU-MED. Naquele dia, Álvaro  viajava sozinho em direção a Divinópolis, há cerca de 80 km de Bom Despacho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário