https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitura de Bom Despacho diz que Fumaça do Lixão foi causada por Incêndio Criminoso

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Prefeitura de Bom Despacho diz que Fumaça do Lixão foi causada por Incêndio Criminoso

Incêndio no Lixão de Bom Despacho 
Na noite da última terça-feira, 14, o céu da cidade de Bom Despacho ficou tomado pela fumaça do lixão, atualmente localizado na Estrada do Pica Pau, há cerca de 3 km do centro da cidade. Nessa quarta-feira, 15,  a Prefeitura Municipal decretou situação de emergência e confirmou que houve incêndio criminoso local. 

Em nota, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho afirmou que duas pessoas iniciaram um incêndio criminoso no aterro. "Descarregaram um caminhão de papel, jogaram um galão de gasolina e atearam fogo. O fogo se alastrou rapidamente devido à presença de plástico, borracha, madeira e gás metano. Desde então a guarnição do Corpo de Bombeiros e mais de 20 servidores municipais apoiados por máquinas e caminhões tentam controlar o incêndio", destacou. 

No entanto, apesar do crime ter ocorrido no sábado, 11, na noite desta última terça-feira, 14,  por causa do vento, o fogo que aparecia estar controlado voltou a se alastrar e ocasionar um grande índice de fumaça, que se esparramou muito pela cidade. 

De acordo com a Prefeitura de BD, com o decreto de situação de emergência, o  objetivo  'é acelerar a obtenção de máquinas, equipamentos e operadores para ajudarem no combate ao incêndio'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário