https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Sesc Bom Despacho recebe oficina de ilustração em agosto

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Sesc Bom Despacho recebe oficina de ilustração em agosto

Image result for oficina sesc mg ilustracaoOs moradores de Bom Despacho que curtem criar desenhos e contar histórias por meio de imagens têm a oportunidade de conhecer e aprimorar técnicas desse universo no mês de agosto. No dia 27/8, de 8h às 10h, o Sesc Bom Despacho promove Oficinas Sesc com foco em ilustração. Para participar, é necessário se inscrever de 20/8 a 25/8, presencialmente, na Central de Atendimento da unidade (Av. Maria da Conceição Del Duca - D. Saçã -, 150, Jaraguá). Para isso, é necessário levar RG, CPF e comprovante de endereço. Voltada para o público a partir de 60 anos, são ofertadas 20 vagas.

Na oficina, os participantes serão apresentados a livros e ilustrações originais, terão contato com pequenos textos, de diferentes autores, onde poderão interpretar o que é contado nesse material por meio de ilustração. Para ampliar ou facilitar o processo, os alunos terão recursos como tintas, lápis de cor, novelos de lã e papéis para recortar. A intenção é trabalhar mais do que os sentidos visuais. Nessa atividade, os trabalhos serão feitos com base nos livros ZolaAna Raio e Livro de Recados.

A condução será feita por Maurizio Manzo, designer gráfico, ilustrador e professor. Formado em design gráfico pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), possui especializações em Cultura e Arte Mineira, além de Projetos Editoriais Impressos e Multimídia. Como docente, lecionou nos cursos de Desenho Industrial/Design Gráfico na UEMG e na Universidade de Franca (UNIFRAN). Ministrou oficinas de Design e Ilustração na escola Artemessagio (Itália), ente lombardo per La formazione d’impressa, Milão/Itália, oficinas de ilustração para crianças na DOC – Cooperativa di orino, Cascia – Itália.

SERVIÇO
Oficinas Sesc em Bom Despacho – Oficina de Ilustração
Data de inscrições na unidade: 20/8 a 25/8
Documentos para inscrição: RG, CPF e comprovante de endereço
Data de realização: 27/8
Horário: 8h às 10h
Local: Sesc Bom Despacho - Av. Maria da Conceição Del Duca - D. Saçã -, 150, Jaraguá
Público-alvo: público a partir de 60 anos
Quantidade de vagas: 20

Informações sobre o evento (público): (37) 3521-9480

Ass. Imp. Sesc/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário