https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitura informa que reduziu índice de Infestação do Aedes Aegypti no Engenho do Ribeiro

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Prefeitura informa que reduziu índice de Infestação do Aedes Aegypti no Engenho do Ribeiro


Mapa de BD do Aedes Aegypti
Nesta segunda-feira, 03, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho divulgou  a queda do índice de infestação do Aedes Aegypti  no Distrito do Engenho do Ribeiro. De acordo com o levantamento, o percentual caiu de 9,9%, registrado em Maio deste ano, para 5,1% em Agosto. 

De acordo com o Executivo, 'o ideal é que o índice esteja abaixo de 1%'. “Precisamos que a população continue eliminando a água parada”, afirmou  o gerente de epidemiologia, Fernando Júnior, ao site da Prefeitura de Bom Despacho. 

Ainda segundo a Prefeitura de Bom Despacho, no trabalho realizado pelos agentes de saúde no Distrito do Engenho do Ribeiro, ficou comprovado que  os focos estão em  primeiro e segundo lugares, em tambores e caixas d'água. "Para evitar que isso aconteça, basta mantê-los tampados para evitar que o mosquito se reproduza na água parada", informou. 

Logo em seguida, os focos também aparecem nos ralinhos, garrafas, regadores, vasos de plantas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário