https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Estudante Bondespachense é premiado em Concurso do Senado Federal

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Estudante Bondespachense é premiado em Concurso do Senado Federal

O Estudante Thales Afonso com os vereadores Vital Guimarães e Dra. Rose
A Câmara Municipal de Bom Despacho comemora a conquista do Estudante Thales Afonso dos Santos Corsino, membro da Câmara Jovem de BD, que ficou em primeiro lugar no Concurso Jovem Senador promovido pelo Senado Federal.  O Programa Senado Jovem Brasileiro foi criado pela resolução 42/2010 e engloba o Projeto Jovem Senador e Concurso de Redação do Senado Federal. 

Segundo o Câmara de Bom Despacho,  'o programa  Jovem Senador acontece  anualmente e proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.  A cada ano é proposto um tema de redação como forma de ingresso. Os autores das 27 melhores redações — um por unidade da Federação — são automaticamente selecionados para vivenciar, em Brasília, o processo de discussão e elaboração das leis do país, simulando a atuação dos senadores da República'. 

Ainda de acordo com a divulgação do Portal do Legislativo local, a legislatura tem a duração de 04 dias e se inicia com a posse dos jovens senadores e a eleição dos membros da mesa diretora. "Os trabalhos são encerrados com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal. O projeto conta com a parceria do Ministério da Educação (MEC), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e o apoio das secretarias de Educação dos estados e do Distrito Federal", complementou a publicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário