https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitura de Bom Despacho irá realizar Mutirão de Combate à Dengue em alguns Bairros da Cidade

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Bom Despacho irá realizar Mutirão de Combate à Dengue em alguns Bairros da Cidade

Image result for mutirao de combate a dengue bom despacho mg
Agente aplicando o Fumacê
Ação será desenvolvida no dia 09 de Fevereiro das 8h às 16h nos Bairros Nra. Aparecida, Simeão Ferreira, Alvorada, Jaraguá e Pedro Tavares Gontijo 


Neste início de 2019, a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Despacho realizou  o levantamento do índice de Infestação do Aedes Aegypti na cidade e os resultados foram preocupantes. Para se ter ideia da situação,  o percentual chegou a 8,5%, sendo que o recomendado pelo Ministério da Saúde é de 1%. Conforme a Prefeitura, 100% dos criadouros do mosquito estão inseridos nas residências . Bebedouros de animas e  brinquedos jogados também são considerados locais do mosquito transmissor. 

 “Não podemos brincar com uma situação tão séria. O Aedes aegypti transmite dengue, febre chikungunya e zika vírus. O cidadão precisa se mobilizar para evitar epidemias dessas doenças. Para segurança de todos estamos notificando e multando as pessoas que insistem em criar o mosquito. Se for preciso vamos acionar a justiça para entrar nas residências fechadas”,  afirmou o gerente de endemias, Fernando Júnior, um dos profissionais responsáveis pelo trabalho de combate a Dengue em Bom Despacho.

De acordo com a Prefeitura de BD, serão contratados mais agentes para reforçarem o trabalho de visitas às residências e locais que estão sob o risco do mosquito transmissor, além de passar o fumacê por toda a cidade, algo que já está acontecendo. "Também serão realizadas  ações de bloqueio em áreas que tenham pessoas com a doença. Outra forma de combater o mosquito é eliminar criadouros. Para isso, dia 9 de fevereiro (sábado), a Prefeitura realizará o primeiro mutirão de combate ao Aedes aegypti de 2019. A ação será de 8h às 16h nos Bairros Nossa Senhora Aparecida, Simeão Ferreira, Alvorada, Jaraguá e Pedro Tavares", destacou em nota o Município. 

Ainda sobre o Mutirão, a Prefeitura de Bom Despacho também orienta  aos moradores dessas localidades, que deverão colocar na calçada, tudo que não seja mais de utilidade, como  o que possa acumular água, como bebedouros de animais, vasos de plantas, brinquedos, tambores, baldes, bacias, lonas, pneus, vaso sanitário, pia, garrafas, latas, eletrodomésticos.

Edição Jornal Fique Sabendo/Informações Ass. Com. Imprensa da Prefeitura de BD

Nenhum comentário:

Postar um comentário