https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitura de Bom Despacho entra em Casa no Bairro Santa Marta para combater Focos de Dengue

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Prefeitura de Bom Despacho entra em Casa no Bairro Santa Marta para combater Focos de Dengue

Parte da residência que estava com focos de Dengue
Ação ocorreu após a Prefeitura de Bom Despacho obter autorização da Justiça para entrar no Local. 

Nesta última quarta-feira, 24, policiais e agentes da Prefeitura de Bom Despacho entraram numa residência na Rua Montalvânia no Bairro Santa Marta, após obterem autorização da Justiça, para vistoriarem o local que estava com suspeitas de criadouros do mosquito da dengue, além de muito lixo. Este ano, o município já registrou 18 casos de Dengue. 

De acordo com a Prefeitura de BD, nos próximos dias, os agentes também irão inspecionar mais 06 residências que estão focos de Dengue.  “Primeiro tentamos entrar com autorização do morador. Só acionamos a justiça se ele não permitir e insistir em colocar em risco a vida dos vizinhos. É uma questão de saúde pública. O Estado está enfrentando um surto de dengue e pessoas estão morrendo. A Prefeitura não permitirá que pessoas irresponsáveis criem o Aedes aegypti”, disse  o gerente de Epidemiologia, Fernando Júnior.
Conforme a nota da Prefeitura, o Setor de Epidemiologia  informa que para evitar mais pessoas se adoecem com a Dengue, é melhor eliminar locais que armazenem água parada, já quem 100% dos focos estão dentro das residências. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário