Prefeitura de Bom Despacho entra em Casa no Bairro Santa Marta para combater Focos de Dengue

Parte da residência que estava com focos de Dengue
Ação ocorreu após a Prefeitura de Bom Despacho obter autorização da Justiça para entrar no Local. 

Nesta última quarta-feira, 24, policiais e agentes da Prefeitura de Bom Despacho entraram numa residência na Rua Montalvânia no Bairro Santa Marta, após obterem autorização da Justiça, para vistoriarem o local que estava com suspeitas de criadouros do mosquito da dengue, além de muito lixo. Este ano, o município já registrou 18 casos de Dengue. 

De acordo com a Prefeitura de BD, nos próximos dias, os agentes também irão inspecionar mais 06 residências que estão focos de Dengue.  “Primeiro tentamos entrar com autorização do morador. Só acionamos a justiça se ele não permitir e insistir em colocar em risco a vida dos vizinhos. É uma questão de saúde pública. O Estado está enfrentando um surto de dengue e pessoas estão morrendo. A Prefeitura não permitirá que pessoas irresponsáveis criem o Aedes aegypti”, disse  o gerente de Epidemiologia, Fernando Júnior.
Conforme a nota da Prefeitura, o Setor de Epidemiologia  informa que para evitar mais pessoas se adoecem com a Dengue, é melhor eliminar locais que armazenem água parada, já quem 100% dos focos estão dentro das residências. 


Comentários