https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Câmara de Bom Despacho não descarta convocar Audiência Pública para Discutir Construção do Aterro Sanitário

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Câmara de Bom Despacho não descarta convocar Audiência Pública para Discutir Construção do Aterro Sanitário

Sessão Ordinária da Câmara Municipal no dia 10/06 - Foto Câmara BD
Na última segunda-feira, 10, a sessão ordinária da Câmara Municipal recebeu a presença de representantes da Associação dos Moradores da Bacia do Rio Capivari, localidade onde se pretende construir um aterro sanitário para recolher lixo de quinze cidades da região.  E conforme divulgação do portal do legislativo, foi nomeada uma comissão de vereadores para acompanhar o processo de implantação do projeto a ser construído no local. 

De acordo com a Câmara Municipal, a presidente da associação Mércia Beatriz Silveira pediu para que os vereadores fiscalizassem  a construção do aterro sanitário na cidade. "Mércia apresentou dados provenientes dos levantamentos da Associação após a concessão do licenciamento ambiental para a construção do Aterro e destacou a importância da participação dos moradores da região em todo levantamento de informações para a obra", destacou .

A Presidente da Casa, Vereadora Joice Quirino, nomeou uma comissão de vereadores para acompanhar o processo do aterro sanitário na região da Bacia do Capivari. Os parlamentares são Fernando Pediatra, Cessão Queiroz e Marcelão. Em nota, o Legislativo não descarta a possibilidade de convocar uma audiência pública para os envolvidos na situação. 

Construção do Aterro Sanitário

A Prefeitura de Bom Despacho concedeu licença para a construção do Aterro Sanitário na região da Bacia do Rio Capivari. Entretanto, após haver muita discussão sobre o caso, o CODEMA (Conselho Municipal do Meio Ambiente) suspendeu a licença e com isso o projeto até o momento se encontra paralisado. 

Recentemente, o Vereador Fernando Branco apresentou ao plenário da Câmara Municipal um requerimento que solicita a empresa responsável pela construção do Aterro Sanitário, MZB,   os dados necessários que comprovem as reais necessidades do projeto na cidade, bem como as consequências que irão trazer para o município e região, já que serão recolhidos o lixo de mais quinze municípios.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário