https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitura de Bom Despacho poderá Criar Empresa de Saneamento e Abastecimento de Água

domingo, 30 de junho de 2019

Prefeitura de Bom Despacho poderá Criar Empresa de Saneamento e Abastecimento de Água

Image result for torneira copasaNa última segunda-feira, 24, a Câmara Municipal de Bom Despacho aprovou o projeto de Lei número 79/2017 que autoriza a Prefeitura de Bom Despacho a  criar a Empresa de Saneamento e Águas de Bom Despacho /SA. Segundo o portal da Casa do Legislativo, 'a Empresa será responsável por planejar, projetar, instalar, executar, ampliar, remodelar e explorar direta e indiretamente, no território do município, serviços urbanos e rurais de captação, preservação, adução, tratamento e fornecimento de água potável, e esgotamento sanitário”.

Vale lembrar que em 2017, foi criada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as causas que levaram Bom Despacho enfrentar uma das piores crise hídricas da história da cidade. Na época, várias casas do município ficaram sem o fornecimento de água, além de comércios e escolas fecharem antes do expediente terminar no seu horário normal. 

Em 2018, foi apresentado o relatório que apontou as causas da crise hídrica enfrentada pela cidade: “ O relatório final da CPI mostrou a má qualidade do serviço prestado pela COPASA em nossa cidade. O Poder Legislativo atendeu os pedidos da comunidade e no uso de suas atribuições investigou e confere agora ao Prefeito a decisão de criar ou não uma nova empresa para prestar os serviços de abastecimento e saneamento em Bom Despacho” destacou Joice Quirino, vereadora Presidente da Câmara Municipal.

Investimentos da Copasa em Bom Despacho

No início de 2019, o Jornal Fique Sabendo buscou  informações junto a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), para saber sobre os investimentos a serem feitos pela empresa em Bom Despacho. Na época, a Assessoria de imprensa do órgão informou através da Superintendência que estava sendo construída uma represa no Córrego do Soca próximo ao Rio Capivari e a construção de um  reservatório de água no Bairro São Vicente e adjacentes, para atender a demanda da população desta região, além de alguns poços artesianos em torno do município.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário