https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Vereador Vital indica melhorias no Trânsito de Bom Despacho

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Vereador Vital indica melhorias no Trânsito de Bom Despacho

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Vereador Vital Libério Guimarães (PSDB)
Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Bom Despacho, realizada na segunda-feira, dia 17 de Junho, o Vereador Vital Libério Guimarães (PSDB)  indicou melhorias a serem a feitas pelo Poder Executivo no trânsito da cidade. As indicações apresentadas pelo parlamentar são para melhorar o acesso de transeuntes próximos a algumas escolas locais e a inclusão dos povoados da Garça e Capivari dos Macedos no Plano de Asfaltamento municipal. . 

Uma das indicações  é a instalação de uma lombofaixa na Rua Manoel da Costa Gontijo, que faz cruzamento com as ruas Vereador José Diniz e Rua Marques Gontijo no Bairro Nossa Senhora de Fátima. O  trecho  dá acesso a Escola Estadual Wilson Lopes do Couto, e recebe diariamente  o tráfego que vem da Rodovia MG 164. "Existe ali um comércio atuante, a Escola Wilson Lopes e a Igreja de Fátima, desta forma em alguns horários aquela rua fica intransitável para os pedestres. Assim sendo em virtude do perigo que os moradores e frequentadores daquela região estão correndo e considerando inclusive que a própria secretaria iria fazer ali uma intervenção, solicitamos o atendimento o mais rápido possível", justificou o Vereador no plenário. 

A outra indicação é também a instalação de uma lombofaixa na Rua do Rosário em cruzamento com rua Lavínia Campos no Bairro São João. O local é bastante frequentado por estudantes da Escola Leonardo da Vinci e do Curso  de Idiomas CCAA, além de um polo de educação a distância da UNIP (Universidade Paulista). "A Rua do Rosário é uma das ruas mais movimentadas da cidade, tem um comércio muito forte e atuante e um grande movimento nas escolas citadas. Por não haver uma lombofaixa e uma sinalização adequada,  não muito raro acontece ali pequenos acidentes, tendo o último ocorrido neste mês de junho onde a mãe de um aluno foi atropelada. Visto o exposto aguardamos o atendimento o mais rápido possível", explicou o Vereador. 

Asfaltamento em Povoados

O Vereador Vital Libério Guimarães também apresentou a indicação ao Prefeito Municipal Fernando Cabral, para que sejam incluídos no plano de asfaltamento da cidade, os povoados da Garça e Capivari dos Macedos. Recentemente, a Câmara de Bom Despacho aprovou um empréstimo do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), um empréstimo para que o município asfalte algumas ruas da cidade. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário