https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Bom Despacho confirma Terceiro Caso de Gripe H1N1

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Bom Despacho confirma Terceiro Caso de Gripe H1N1

Image result for h1n1A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Despacho confirmou através do site da Prefeitura Municipal de Bom Despacho, o terceiro caso de Gripe H1N1. Na publicação, o órgão recomenda alguns cuidados para que o cidadão se previne da doença e informa os sintomas do paciente 

De acordo com com a divulgação, os sintomas são parecidos com os da gripe comum, entretanto, a sua evolução é maior.  No mal estar do paciente, está febre de 38º , dores no corpo e de cabeça, prostação e tosse seca. 

A transmissão da doença ocorrer de forma muito fácil, tanto que para ser evitada, são necessárias medidas simples, como evitar abraços, beijos e apertos de mão, não se permanecer em ambientes fechados por durante muito tempo, abrir janelas para o ar correr entre os cômodos, sempre lavar as mãos com gel e lavar as mãos após contatos com maçanetas e corrimão. 

Durante os meses de maio e junho, houve a campanha nacional da vacinação da gripe. Em Bom Despacho, inúmeras pessoas foram imunizadas. O trabalho de prevenção ocorreu nas UBS do município. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário