https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : MULTIDÃO ACOMPANHA DESCIDA DOS MASTROS DO REINADO EM BOM DESPACHO

terça-feira, 20 de agosto de 2019

MULTIDÃO ACOMPANHA DESCIDA DOS MASTROS DO REINADO EM BOM DESPACHO


Na última segunda-feira, 19, uma multidão acompanhou a descida dos mastros de aviso do Reinado em Bom Despacho. A celebração aconteceu na Praça do Rosário, local onde ocorre a tradicional despedida da Festa do Rosário na cidade. Cerca de 22 congos passaram pelas ruas do município entre os dias 15 a 19 de agosto. 

Vale destacar que a festividade não contou com presença de uma das maiores personagens do evento que é a Dona Sebastiana. A congadeira faleceu no início do último mês de julho, mas a sua família continuou como os rumos e as tradições do congo Moçambiqueiros, um dos mais antigos  da eventualidade e marcou presença neste ano. 

Dentre de outros destaques da Festa, estão os mais de 2 mil dançadores que carregaram consigo a fé e a devoção pelos 04 santos homenageados, que são Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora das Mercês, São Benedito e Santa Efigênia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário