https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitura de Bom Despacho alerta sobre pessoas cuidados com a Dengue

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Prefeitura de Bom Despacho alerta sobre pessoas cuidados com a Dengue


Image result for dengue em bom despacho
Nessa semana, a Prefeitura de Bom Despacho informou que mais de 80 pessoas tiveram dengue na cidade. O vírus que está em circulação é o Tipo 2 e é  o responsável pelos casos mais graves da doença. A divulgação também alertaa sobre os cuidados e prevenção que os bondespachenses têm que ter para não serem infectados. 
"A população precisa evitar que o mosquito Aedes aegypti se reproduza ou teremos mortes em Bom Despacho”, afirmou o gerente de epidemiologia, Fernando Júnior ao site da Prefeitura de Bom Despacho. 
Prevenção
Diante deste cenário de ameaça de proliferação do mosquito transmissor Aedes Aegipty, a Prefeitura de Bom Despacho aponta algumas recomendações para que a Dengue seja evitada e  faz as seguintes instruções: limpar calhas, vasos de plantas, bebedouros de animais, ralinhos. Limpar seu quintal e jogar fora objetos sem utilidade. Manter caixas d’água fechadas, já quem 100% dos criadouros estão nas residências. 
Em caso do cidadão sentir os sintomas da doença deverá dirigir-se a UBS mais próxima de sua residência. Os sintomas são  febre alta com início súbito; dor de cabeça, atrás dos olhos e no corpo; náuseas e vômitos; manchas avermelhadas na pele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário