https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Una inaugura clínica odontológica em Bom Despacho sem custo para População

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Una inaugura clínica odontológica em Bom Despacho sem custo para População


Serviço está previsto para ter início já no mês de outubro

Image result for una bom despacho mg clinica odontologicaA população de Bom Despacho e região centro-oeste de Minas agora pode contar com um novo serviço gratuito ofertado com tudo o que há de mais moderno em saúde bucal. Considerado o melhor centro universitário privado do Centro-oeste de Minas Gerais, pelo MEC, a Una Bom Despacho inaugura nesta quinta-feira, 19/9, a clínica de odontologia – a primeira da instituição de ensino no setor.

Com capacidade para realizar cerca de 380 atendimentos por mês, a clínica inicia as atividades em outubro. “Com essa iniciativa, o Centro Universitário Una Bom Despacho reafirma o compromisso de fazer o município avançar, pela educação. E ao abraçar uma das principais demandas de saúde, com atendimento odontológico de qualidade e sem custo, a Una também se integra a comunidade e ambas crescem nesse processo”, comenta Eduardo França, diretor do centro universitário.    

Inicialmente, a clínica vai oferecer os serviços de raspagem, profilaxia, fluoretação, restauração e pequenas cirurgias. O atendimento será prestado por alunos do 5º período de odontologia sob supervisão e orientação de professores renomados no mercado e com ampla experiência clínica.  Segundo a gestora estratégica dos cursos de odontologia da Una, professora Carolina Dolabela Leal, o agendamento deverá ser feito diretamente na clínica ou por meio dos postos de saúde. “Os interessados deverão agendar a triagem e aguardar a ligação para a primeira consulta. “O paciente será avaliado por professores e alunos, suas necessidades serão levantadas e em sequência o tratamento será iniciado”, explica a professora.

Alto padrão

Com moderna aparelhagem, a clínica de odontologia da Una se destaca pelos equipamentos de ponta, padrão das unidades de ensino da Ânima, uma das maiores organizações educacionais do país. A professora responsável ressalta que o novo espaço foi equipado com o que há de mais avançado quando o assunto é tratamento odontológico. A clínica também passou por amplo projeto de aprovação da infraestrutura de funcionamento que foi previamente estruturado e pensado por dentistas e pelo corpo docente da instituição.

Envolvimento com a comunidade

A abertura da clínica de odontologia possibilita aos estudantes da Una um olhar diferenciado em sua formação. “É a partir daí, que eles colocam todo o aprendizado teórico e as vivências de laboratório em prática”, acrescenta Dra. Carolina Dolabela Leal. Ainda de acordo com a professora, a iniciativa vai possibilitar que os alunos avancem ainda mais na aprendizagem da odontologia, e se formem com sólido e completo conhecimento como cirurgião dentista. “É com grande alegria que nós anunciamos a inauguração da clínica de odontologia de Bom Despacho. Trouxemos equipamentos, estrutura e profissionais engajados e qualificados para a unidade. É hora dos alunos colocarem em prática o que já aprenderam na teoria. E a comunidade também sai ganhando com acesso a serviços odontológicos gratuitos e de alta qualidade”, enfatiza a professora.

Serviço
Inauguração da Clínica de Odontologia Centro Universitário Una Bom Despacho
Endereço: Rodovia BR-262, Km 480, s/n - Zona Rural, Bom Despacho.
Marcação de consulta:
– Direto no setor de triagem da própria clínica

 Fonte: UNA Bom Despacho 



Nenhum comentário:

Postar um comentário