https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : IBGE Prepara Censo em Bom Despacho

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

IBGE Prepara Censo em Bom Despacho

Reunião do IBGE na Câmara Municipal de BD
Em 2020, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ) prepara a realização de mais um censo demográfico em todo  Brasil. No total  serão pesquisados 5.570 municípios brasileiros, e tudo indica que o número da população irá ultrapassar os  mais de 209,30 milhões de habitantes no país. Em Bom Despacho, recentemente foi realizada uma reunião do órgão com as autoridades para discutirem o levamento que acontecerá no próximo ano. 

De acordo com Marcos Apolinário, um dos coordenadores do IBGE em Bom Despacho, o Censo irá acontecer a partir do dia 31/07/2020. "A coleta do Censo é feita integralmente por todo território. Ou seja, serão visitados todos os domicílios existentes em cada município brasileiro, seja em área urbana ou rural", destacou em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 

Para a realização do Censo 2020, o IBGE já lançou edital para a contratação de recenseadores e coordenadores de pesquisa para todo o Brasil. "Haverá 01 coordenador regional, que estará lotado em Bom Despacho, chamado de Coordenador Censitário Subárea. O processo seletivo dele está em andamento, onde as inscrições terminaram dia 15/10. Em fevereiro sairá edital para os cargos de mensalistas, onde terá 01 vaga para Agente Censitário Municipal e 06 vagas para Agente Censitário Supervisor. Estes trabalharão  supervisionando as atividades censitárias do município de Bom Despacho. Já em março, sairá outro edital para o cargo de Recenseador, com 46 vagas para Bom Despacho. Este cargo é quem vai realizar as entrevistas nos domicílios e eles receberão por produção, ou seja, por questionário feito", lembrou Marcos.

No dia 08 de outubro, o IBGE se reuniu com autoridades de Bom Despacho na Câmara Municipal para apresentar o planejamento de como será realizado o Censo 2020 no município. Houve presença de participantes de entidades públicas e privadas do município. 

Vale destacar que além de levantar o número populacional, o Censo também pesquisará os dados atuais sóciodemograficos  de cada município. A estimativa da população de 2019 é de 50.605.

Nenhum comentário:

Postar um comentário