https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Resultado de Julgamento do TRE cassa Mandato do Prefeito Fernando Cabral

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Resultado de Julgamento do TRE cassa Mandato do Prefeito Fernando Cabral


Nesta segunda-feira, 21, aconteceu  a votação  do recurso  que pede afastamento   do Prefeito Fernando Cabral  de Bom Despacho e do vice Dr Bertolino  Costa Neto no Tribunal  Regional Eleitoral . O resultado  de 4x2 coloca o mandatário fora da Prefeitura  de Bom Despacho.

Agora o Prefeito  de Bom Despacho  aguarda publicação de acórdão para entrar com efeito suspensivo  junto ao TSE ( Tribunal Superior Eleitoral) para se manter no cargo até o julgamento  em terceira instância.  

Vale destacar que  Fernando Cabral é  o.primeiro prefeito de Bom Despacho  a ser cassado na história  da política  local. E caso se confirme o seu afastamento  em definitivo, a vereadora Presidente  da Câmara Municipal, Joice Quirino deverá assurmir o posto de mandatária da cidade.

"No julgamento proferido pela Corte Eleitoral, o relator do processo, desembargador Alexandre Victor de Carvalho, entendeu que dos fatos apontados na AIJE restou configurado o abuso dos meios de comunicação social, pois houve massiva divulgação do então candidato a prefeito, Fernando Cabral, em jornal de grande circulação e distribuição gratuita no município. Tal fato desequilibrou o jogo de forças no processo eleitoral, “com gravidade suficiente para afetar a normalidade e a legitimidade das eleições”, destacou o site do TRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário