terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Campanha “Um Natal Amigo” presenteia asilo São José com fraldas geriátricas


Fraldas foram arrecadadas pelos alunos como proposta de ação social.

Os idosos do Asilo São José, em Bom Despacho, foram surpreendidos esta manhã com a visita do Papai Noel e a doação de mais de mil pacotes de fraldas geriátricas, arrecadados pelos alunos da Una Bom Despacho. A ação faz parte do projeto “Um Natal Amigo”, e foi coordenada pela professora Daniela Vasconcelos.

Segundo Daniela Vasconcelos, o projeto foi desenvolvido pela UNA Bom Despacho para os alunos que tem desconto nas mensalidades. Eles têm que realizar horas de ação social em suas cidades e ao final do semestre, arrecadar um pacote de fralda geriátrica, que será doado para uma instituição. Este semestre, o local escolhido foi o Asilo São José, de Bom Despacho, onde a instituição já é parceira e os alunos dos cursos de nutrição e fisioterapia fazem estágio.

“Com este projeto os alunos acabam transformando a vida de outras pessoas, tanto com as horas nas atividades nas suas cidades, quanto na entrega das. Além disso, este tipo de projeto amplia a visão do mundo do nosso aluno, transformando em cidadãos melhores e profissionais mais engajados com a comunidade que está envolvida. E é deste tipo de profissional que o mercado está precisando”, ressalta Daniela.

Os alunos envolvidos na ação também participaram da entrega das fraldas. Segundo o estudante Arthur Araújo, o gesto de amor ao próximo é a maior lição. “Diante da sociedade doente de gratidão, ainda podemos ver reluzir traços de pessoas que ainda se preocupam em cuidar daqueles que se encontram desamparados, se um pequeno gesto de compaixão for feito a cada dia por um de nós, poderemos plantar uma árvore onde todos repousaremos com acalanto de uma sociedade repleta de amor ao próximo”, destaca.

Para a diretora do asilo, Diva Geacaiaba, receber o Papai Noel e as doações é motivo de muita alegria. “Somos gratos pela parceira e pelo apoio de todos vocês. É uma felicidade muito grande. Que Deus abençoe a todos”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa Faculdade UNA - Gabriel Rodrigues
          Crédito das imagens: Pedro Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário