https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Chuva causa alagamentos em Bom Despacho

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Chuva causa alagamentos em Bom Despacho

Imagem da entrada do Bairro Babilônia apósa chuva.
Na tarde desta segunda-feira, 02, uma forte chuva tomou conta de Bom Despacho. Durante a sua queda, foram registrados pelo Corpo de Bombeiros vários chamados de alagamentos e entrada de água em residências. 

Na Avenida Dr Roberto de Melo Queiroz,  centro da cidade, os  veículos tiveram dificuldades de trafegar. Imagens do local durante a chuva foram   publicadas nas redes sociais. O córrego dos Machados que passa dentro do canal da avenida transbordou e inundou ainda mais a pista. 

Outro ponto da cidade que também ficou alagado aconteceu na entrada do Bairro Babilônia. O Córrego da Areia que fica entre a Rua Picao Camacho  também transbordou e dificultou o acesso de motoristas e pedestres no local.

Diante das adversidades  que a chuva provocou na cidade, a Prefeitura de Bom Despacho emitiu nota sobre o fato:

*Nota de solidariedade*

A Prefeitura Municipal manifesta sua solidariedade às famílias e empresários que foram prejudicados pela intensa chuva que assolou Bom Despacho entre as 17h30min e 19 horas de hoje (2/12). Neste momento, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão trabalhando ativamente no sentido de proteger vidas.

Felizmente, até o momento não há registro de danos a pessoas. A PM registrou dois casos de entrada de água em residências e o Corpo de Bombeiros registrou um caso de ilhamento, todos já resolvidos.

Amanhã (3/12), após finalizar o levantamento dos danos materiais, a Prefeitura fará ações emergenciais para atender às situações mais críticas de forma prioritária.

*Excesso de chuva e deficiência de drenagem* – a principal causa dos transtornos foi a enorme intensidade da chuva. No entanto, a situação foi agravada porque nossa cidade tem muitas ruas sem drenagem profunda, situação agravada pelo lixo que alguns cidadãos jogam nas ruas e entopem bocas de lobo e manilhas de escoamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário