https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Chuvas deixam Bom Despacho em estado de Alerta

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Chuvas deixam Bom Despacho em estado de Alerta

Desde Janeiro quando fortes chuvas caíram sobre Bom Despacho, a população local começou a se preocupar com a situação, já que o temporal provocou alguns estragos na cidade. Para se ter ideia,   algumas casas sofreram com o mal tempo, ruas ficaram alagadas e mais esburacadas. Há também registros de reclamações por falta de água potável em alguns bairros do município. 

Um dos casos que mais chamou atenção ocorreu na chuva de domingo, 02 de fevereiro, no qual o vendaval arrancou árvores, sendo uma em um clube particular e outra  também na rodovia MG 164 com saída para BR 262. Já nesta quinta-feira, 06, houve mais um temporal e mais árvores foram arrastadas com o tempo. 

Para evitar maiores danos, a Defesa Civil de Bom Despacho fez alguns alertas em nota  enviada para a imprensa: 

Antes da chuva:
Limpe telhados, calhas, ralos, esgotos. Retire entulhos dos quintais. Não jogue lixo nas ruas. Reforce ou escore muros e paredes pouco confiáveis.

Durante chuvas fortes:
Fique atento ao nível de subida das águas. Tenha sempre lanternas e pilhas em condições de uso. Desligue aparelhos elétricos das tomadas e fique longe de janelas. Não retire roupas do varal e use o telefone somente em casos de emergência. Nos casos de maior gravidade com infiltração, rachadura ou barulhos estranhos, saia do local.

Se estiver no carro durante chuvas fortes:
Fique em local alto e espere o nível da água baixar. Não pare o carro próximo de postes ou árvores. Cuidado: poças de água podem ocultar crateras. Ao atravessar poças mantenha a aceleração contínua em primeira marcha. Fique longe do carro da frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário