https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeito Fernando Cabral não confirma abertura de comércio para a próxima semana

sábado, 28 de março de 2020

Prefeito Fernando Cabral não confirma abertura de comércio para a próxima semana

foto/ Câmara BD
Com 63 casos suspeitos de Coronavírus em Bom Despacho, e um descartado, o Prefeito Fernando Cabral informou que não irá autorizar a abertura do comércio na cidade, sem antes que os dados da doença tenham uma perspectiva positiva diante do atual cenário. Na última sexta-feira, 26, o Chefe do Executivo se reuniu com empresários e os vereadores Joice Quirino e Marcelão e  para discutir atual situação econômica que vive o município com esta pandemia. O vice-prefeito Dr Bertolino também participou do encontro. 

Durante a reunião, empresários mostraram preocupação com o setor, já que inúmeros segmentos não estão autorizados a funcionar.  "A curva da doença em Bom Despacho está crescendo rapidamente, o pico dela começou agora e seria uma irresponsabilidade muito grande voltar a circulação do fluxo normal de pessoas na cidade", afirmou o prefeito, que também destacou que em caso de melhora da doença, irá autorizar somente a construção civil. 

foto/ Câmara BD
Vale destacar que Bom Despacho ainda não confirmou nenhum caso de Covid-19 e  tem 63 casos suspeitos,  número menor em relação a Nova Serrana com 200, que retomará as atividades na próxima segunda-feira, 29/03.  Questionado por alguns empresários se a Prefeitura de Bom Despacho irá ajudar com possíveis doações de cesta básica, o Prefeito Fernando Cabral disse que  o município não tem como ajudar. "Espera-se que a curva vai subir, como já está subindo e quando começar a descer começaremos a liberar as atividades aos poucos, para que assim traga menos riscos", explicou o Chefe do Executivo.

Entretanto, nesta sexta-feira, 26, o Governador Romeu Zema também afirmou que estuda a possibilidade de liberar o funcionamento do comércio, pois há grande uma preocupação com o setor, já que inúmeros desempregos podem ser gerados diante da crise. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário