https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitura de Bom Despacho anuncia mais medidas em combate ao Coronavírus

sexta-feira, 20 de março de 2020

Prefeitura de Bom Despacho anuncia mais medidas em combate ao Coronavírus

Resultado de imagem para coronavirusNesta sexta-feira, 15h, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus publicou mais uma resolução de normas de segurança ao combate do Coronavirus na cidade. Dentre as novas medidas estão suspensos velórios, consultas médicas públicas, com exceção de cardiologia, obstetrícia e ginecologia para pacientes de alto risco, lojas e galerias deverão ser fechadas, além de escolas de ensino, etc. 

Veja as novas medidas: 

Estão suspensas, por tempo indeterminado:
*Velórios;
*Consultas médicas eletivas na rede pública, com exceção de Cardiologia, Obstetrícia e Ginecologia para pacientes de alto risco;
* Consultas eletivas dos serviços públicos e privados de fisioterapia, psicologia, nutrição, terapia ocupacional, fonoaudiologia e outros;
* Atividades odontológicas eletivas na rede pública e privada;
* Estabelecimentos comerciais não essenciais, tais como lojas, galerias, casas de jogos, motéis, boates, casas de massagens, casas de shows, ambulantes, banca de jornais e outros;
* Qualquer tipo de instituição ou empreendimento de ensino, como autoescola, escola de línguas e outros;
* Atendimento ao público das Clínicas Veterinárias e Pet Shop, ressalvadas as entregas em domicílio e as urgências e emergências.
O que pode abrir:
*Atividades consideradas essenciais, tais como estabelecimentos de gêneros alimentícios, serviços de saúde, laboratórios, farmácias, serviço de funeral, tratamento e abastecimento de água, produção e distribuição de energia elétrica, postos de gasolina, entrega de gás, instituições bancárias e transporte coletivo.
Atenção: os supermercados, mercearias, farmácias e demais estabelecimentos autorizados poderão vender somente os produtos essenciais, bem como produtos de higiene pessoal, limpeza e gêneros alimentícios, inclusive PET, devendo recolher ou restringir o acesso aos produtos que não são considerados essenciais. Nos comércios de gêneros alimentícios, tais como bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, sorveterias, supermercados, mercearias e outros, fica proibido qualquer consumo no local.
Está liberado o comércio a distância, via telefone e aplicativos de smartphone, com entrega em domicílio, desde que eles respeitem todas as normas de segurança para prevenção do contágio do novo coronavírus.
Saiba mais – o transporte coletivo funcionará em escala de domingo, por tempo indeterminado.  Além disso, será permitido no máximo 17 passageiros simultaneamente no mesmo carro. Os passageiros deverão sentar-se em bancos alternados. Os veículos terão intensificação da higienização.
No Sine, o atendimento fica limitado  para entrada do benefício de Seguro-Desemprego. Outros serviços serão oferecidos na página www.trabalhabrasil.com.br.
Recomendações: os consultórios médicos particulares podem ficar abertos, com medidas de segurança de proteção, tais como espaçar os horários de agendamento; paciente levar apenas 1 acompanhante e somente se necessário; assegurar a distância mínima de um metro entre um paciente e outro na recepção; manter o local arejado, sem uso de ar-condicionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário