https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitura de BD e Comitê autorizaram abertura de parte do comércio com uso de máscaras

sábado, 18 de abril de 2020

Prefeitura de BD e Comitê autorizaram abertura de parte do comércio com uso de máscaras

COVID-19: Mapa em tempo real da pandemia do Coronavírus criado ...Na última sexta-feira, 17, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho, através do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, autorizou a abertura de alguns segmentos comerciais, como lanchonetes, sorveterias, açaiterias. Os estabelecimentos deverão seguir as normas de desinfecção e evitar aglomeração. Empresas de assistência técnica também poderão retomar as atividades, desde que trabalhem com portas fechas e sigam as medidas de segurança. 

De acordo com a Prefeitura de BD, as empresas calçadistas poderão reabrir no próximo dia 22 de abril. Entretanto, precisarão adotar medidas para garantir a segurança de seus funcionários, e evitar a propagação do Covid-19 e assim combater de forma mais efetiva ao Coronavírus.  

Uso de Máscaras

A partir do dia 22 de Abril, também será obrigatório o uso de máscaras sobre o nariz e boca, em todos os espaço públicos, nos estabelecimentos comerciais e serviços com autorização de funcionamento expedido pelo município de Bom Despacho. Vale lembrar que o Governo de Minas Gerais, através do Governador Romeu Zema, sancionou na última sexta-feira, 17,  o uso obrigatório de máscaras no estado. 

Estabelecimentos liberados
A Prefeitura de Bom Despacho também destaca que já estão liberados para atendimento clínicos e consultórios, odontológicos, de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, nutrição, terapia ocupacional. As consultas da rede pública  e privada, procedimentos eletivos de cirurgia de hospitais conveniados ao SUS.  "A Prefeitura e o Comitê também já liberam, com adoção de medidas de segurança, o funcionamento do setor de construção civil, chaveiros, cartórios, escritórios de contabilidades, oficinas de bicicletas e veículos. O transporte coletivo municipal também está liberado", informou em nota.


Transmissões Religiosas online

Também foi informado que as igrejas e templos religiosos poderão reunir até cinco pessoas para transmissão de suas cerimônias via internet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário