https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : EM ENTREVISTA VEREADOR FERNANDO BRANCO DESTACA QUE REDUÇÃO DE SALÁRIOS NO LEGISLATIVO JÁ PODE ACONTECER NESTA LEGISLATURA

quarta-feira, 27 de maio de 2020

EM ENTREVISTA VEREADOR FERNANDO BRANCO DESTACA QUE REDUÇÃO DE SALÁRIOS NO LEGISLATIVO JÁ PODE ACONTECER NESTA LEGISLATURA



VEREADOR FERNANDO BRANCO



Na última segunda-feira, 25, a Câmara Municipal de Bom Despacho aprovou em primeiro turno a redução de salários dos vereadores. O valor que antes girava em torno de RS 6.180.00 agora é de RS 4.106.00 aproximadamente.

O Vereador Fernando Branco, destacou que a votação do segundo turno poderá ocorrer em breve e indica que dependendo da vontade do vereadores desta atual  legislatura, a redução poderá acontecer neste ano ainda. 

Veja o que Vereador Fernando Branco falou em entrevista ao Jornal Fique Sabendo:

Jornal Fique Sabendo: Como surgiu a possibilidade da redução salarial para os vereadores? 

Fernando Branco: Reduzir o salário dos vereadores sempre foi uma bandeira que carreguei desde o meu primeiro dia de mandato, em 2017, mas fui voto vencido, você sabe. Mas, persisti e continuei lutando, até que aprovei uma alteração no Regimento, que possibilita a fixação e redução do subsídio dos Vereadores através de projeto de qualquer Vereador ou por iniciativa popular (antes só a Mesa Diretora podia fazer). Com a mudança que aprovei, caso a Mesa Diretora não paute o projeto de lei do subsídio até 180 dias do fim do mandato, qualquer Vereador ou o povo (por iniciativa popular) podem apresentar o projeto. Isso certamente possibilitou que os Vereadores aceitassem discutir a redução nesse momento.

Jornal Fique Sabendo: Também haverá redução salarial para cargos do Poder Executivo? 

Fernando Branco: Acredito que haverá. Há um projeto de lei para estabelecer os subsídios do Prefeito e Vice-Prefeito para a próxima legislatura também. Ele entrará em discussão na próxima semana. Eu, pessoalmente, acho que o cargo de Vice-Prefeito não deveria ser remunerado, a não ser quando tiver que substituir o Prefeito em suas ausências.

Jornal Fique Sabendo: Qual a previsão de ocorrer a votação do segundo turno para projeto? 

Fernando Branco: Na próxima segunda é feriado, então, o projeto vai ser votado no dia 08/06/2020, com certeza.

Jornal Fique Sabendo:  A redução já é validade a partir desta legislatura?

Fernando Branco: Você sabe que sempre fui e sou a favor. Mas o projeto não estabeleceu a mudança para agora, mas, sim, para a próxima legislatura. Esta é uma questão não consegui pautar. Acredito que seria um grande avanço se todos aceitassem reduzir desde agora. Vou conversar com os colegas na próxima reunião. 

Jornal Fique Sabendo:  Vai ser candidato nas próximas eleições?

Fernando Branco: Esta é uma pergunta que tenho que responder diariamente. Estou satisfeito com os projetos de lei, requerimentos e indicações que conseguir aprovar em meu mandato. Foram centenas e prestei conta de tudo nos jornais locais. Ainda vou lutar, até o final de meu mandato, para conseguir pautar e aprovar o Código de Posturas, que também é uma de minhas bandeiras, e também outros projetos. Se conseguir isso, acredito que posso passar a função para outro bom-despachense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário