https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitura de Bom Despacho inaugura nova sede do Samu no Conjolo de Vissunga

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Prefeitura de Bom Despacho inaugura nova sede do Samu no Conjolo de Vissunga




Nesta segunda-feira, primeiro de Junho, dia em que se comemora o Aniversário de Bom Despacho, a Prefeitura Municipal inaugurou a nova sede do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no Conjolo de Vissunga, antigo Sesc. O novo local oferece mais conforto e comodidade a funcionários e veículos que serão usados pela unidade do município. 

Além da presença do Prefeito Dr Bertolino, o evento contou com a presença de alguns secretários municipais, dentre eles, a Secretária Municipal de Saúde, Neide Braga, Vereadora Rose Delegada,  e também de diretores do Consórcio do CIS-USG Oeste - Consórcio Interegional do Samu do Centro  Oeste de Minas Gerais. "Esta nova base, além de trazer mais conforto à nossa equipe, trará também um ponto significativo da logística, porque a gente  saindo da região central da cidade, poderemos chegar mais rápido em todo município", destacou José Márcio Zanardi, diretor executivo, do CISURG-Oeste do SAMU em entrevista ao Jornal Fique Sabendo.   

Vale lembrar que o SAMU em Bom Despacho conta com 08 funcionários, sendo o atendimento de  uma Unidade de Suporte Básico. "Esta nova sede é uma conquista para Bom Despacho, e está sendo preparada para receber uma Unidade Ampliada de Atendimento, que conta com a presença de um médico, enfermeiros e demais socorristas", explicou a Secretária de Saúde Neide Braga. 

De acordo com o Prefeito Dr Bertolino, a nova sede do Samu é para dar condições de ampliar aos atendimentos do SAMU de Bom Despacho. "Estamos dando ao SAMU a condição de trazer a Unidade de Atendimento Avançado que conta com uma equipe completa (Médico, Enfermeiro e Motorista)", informou.  


Corpo de Bombeiros

Além do SAMU, O Conjolo de Vissunga também receberá nos próximos dias a Nova Sede do Corpo de Bombeiros, o que deixaria o atendimento emergencial mais reforçado em Bom Despacho. "São dois grandes ganhos para Bom Despacho. Já estamos acertando a transferência junto ao Estado e irá melhor muito o atendimento à nossa população, tanto do ponto de vista à segurança quanto à saúde também", ressaltou o prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário