https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Santa Casa irá receber mais de RS 1 milhão no combate ao Covid 19

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Santa Casa irá receber mais de RS 1 milhão no combate ao Covid 19

                                


     Recursos serão repassados pela Prefeitura de Bom Despacho 


O Hospital Santa Casa de Bom Despacho irá receber nos próximos dias o recurso  de mais de RS 1,2 milhão para combater o Covid-19. A informação é confirmada pelo Chefe de Gabinete, Renato Gomides, da Prefeitura Municipal.

De acordo com Renato, o valor  total é de RS 1.224.577,23 referentes à Lei Federal 13.995, e às portarias do Ministério da Saúde n° 1393  de 21 de maio de 2020 e 1448 de 29 de maio de 2020. O recurso será creditado nesta semana. "Os valores deverão ser aplicados na aquisição de medicamentos e na realização de pequenas  reformas e adaptações físicas para o aumento de leitos e de terapia intensiva", explicou Gomides.

Ainda conforme Renato, o recurso também deverá ser aplicado para a manutenção de gastos que 'entidades terão com a definição de protocolos assistenciais específicos para enfrentar a Pandemia do Covid 19 e com a contratação e o pagamento de profissionais de saúde para atender a demanda adicional'.

Aumento de Leitos

Neste final de semana, a Prefeitura de Bom Despacho também informou que o  Ministério da Saúde autorizou a abertura de 20 leitos de UTI em Bom Despacho para tratar pacientes com Covid-19 em estado grave. “Nosso desejo é não precisar deles, mas se alguém precisar ofereceremos atendimento e tratamento mais rápidos. Minutos fazem muita diferença na hora de salvar vidas”, destacou a secretária de Saúde, Neide Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário