https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Una promove evento digital sobre carreiras*

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Una promove evento digital sobre carreiras*





Em parceria com o PRAVALER, no dia 17 de julho, os participantes terão acesso a informações e conteúdos sobre as principais mudanças nas profissões e no mundo do trabalho durante e pós-pandemia

A pandemia provocou mudanças profundas na sociedade e, consequentemente, nas empresas e profissionais de diversas áreas. As especulações quanto a essas mudanças no mundo do trabalho, nas profissões e, também, a aceleração da transformação digital estão ainda mais em voga. Por isso, Una Centro Oeste, em parceria com o PRAVALER, a maior fintech de soluções financeiras para a educação, irá promover o ‘Ressignificando Carreiras’, no dia 17 de julho, a partir das 15 horas, por meio do site: www.ressignificandocarreiras.com.br. O evento, 100% digital e gratuito, tem como objetivo mostrar o atual cenário, sem perder a visão do futuro, traçando um panorama de como os impactos causados pela crise influenciarão os próximos anos, além de ajudar candidatos a se prepararem para esta nova era. 

O evento contará com a apresentação do escritor Marcelo Tas e convidados especiais, como Sofia Esteves, psicóloga e fundadora da DMRH, maior empresa de consultoria de RH do Brasil, Ricardo Salvato, Head Comercial e de Desenvolvimento de Negócios do PRAVALER e Daniel Castanho, Presidente do Conselho de Administração e um dos fundadores da Ânima Educação. Eles discutirão o momento atual e trarão um panorama do mundo corporativo pós-pandemia. Os participantes terão, ainda, acesso a conteúdo e informações desenvolvidos por coordenadores das áreas de Humanas, Exatas e Engenharias das Instituições de Ensino Superior que integram o Ecossistema Ânima, como a própria Una Centro Oeste. Desta forma, a programação contempla uma abordagem que trará um novo olhar sobre o cenário pós-crise, antecipando tendências e apontando as principais transformações que impactarão o mundo do trabalho e os profissionais em todas as áreas do conhecimento. 

Segundo a diretora da Una Centro Oeste, Cinthia Tamara Vieira Rocha, o evento possibilita que os participantes conheçam outros formatos de trabalho e possam traçar suas carreiras. “Este encontro traz a possibilidade de lançar os olhos sobre seu futuro profissional e se preparar para estes desafios que estão por vir. É a oportunidade de estar conectado em busca de um diferencial em sua carreira”, destaca.

De acordo com o Diretor da Vice-Presidência de Operações da Ânima Educação, Luciano Cacace, o evento é uma grande oportunidade para àqueles que querem ingressar no mercado de trabalho, mas ainda têm muitos questionamentos e dúvidas sobre como ficará o setor durante e após a crise. “Queremos dar as pessoas e, principalmente, aos jovens e futuros profissionais, a chance de terem uma visão ampla e a possibilidade de vislumbrar com mais assertividade o futuro das empresas e o que elas esperam de seus colaboradores, além de repensar as novas e antigas carreiras. Apesar de ainda estarmos passando pela crise, esta é a hora de avaliar e encontrar um novo caminho para o futuro”, explica Cacace. 

Para Ricardo Salvato, o momento de pandemia exige que as pessoas paralisem algumas atividades, mas não deve interromper os sonhos de jovens de seguir uma profissão. “Queremos que alunos e alunas continuem a sonhar com a vida profissional, mas que tenham os pés no chão sobre qual é a nova realidade do mercado de trabalho. O evento quer justamente apoiar nessa preparação e mostrar as possibilidades existentes para iniciar os estudos”, afirma Salvato. A ação é uma realização da Una Centro Oeste, em parceria com outras unidades da Una, do UniBH, da Universidade São Judas, da UniSociesc, da AGES, da Unisul e do UNICURITIBA, que integram o Ecossistema Ânima.

Os participantes concorrerão a mais de 200 prêmios, por meio de sorteio, entre as opções de cards para streaming de vídeos, áudios e jogos. Os vencedores serão anunciados no final do evento.

Ass. Una Centro Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário