https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Programa de pré-aceleração do Sebrae Minas em parceria com o Sicoob Divcred supera expectativa no número de inscrições

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Programa de pré-aceleração do Sebrae Minas em parceria com o Sicoob Divcred supera expectativa no número de inscrições






Startups de Divinópolis, Lagoa da Prata e Bom Despacho agitam e apostam em seus talentos inovadores para tornar reais suas ideias empreendedoras



Mais de 20 times de jovens empreendedores se inscreveram no programa Agita Warm Up 100% Digital em Divinópolis, realizado pelo Sebrae Minas, em parceria com o Sicoob Divicred. O objetivo da ação é fomentar e desenvolver ideias inovadoras de negócios.


“A princípio, íamos selecionar apenas 10 equipes, mas, pela qualidade das ideias e dos times, resolvemos trabalhar com 13 equipes nesta edição. O número de inscritos surpreendeu positivamente nossas expectativas. Recebemos inscrições de times de vários lugares, como Divinópolis, Bom Despacho, Lagoa da Prata e até de Belo Horizonte, que aproveitaram a flexibilidade do programa no formato on-line”, conta Denis Magela, analista do Sebrae Minas.


Os projetos apresentados trazem ideias de inovação para diversos setores da economia local como a indústria do vestuário, saúde e até na área de energia.


De acordo com Arthur Jeber, facilitador do Agita, a expectativa é de muito trabalho. “A região precisa de inovação e desenvolvimento. Nesta edição temos várias startups bacanas que, desde já, precisam de clientes e parceiros apoiadores que possam fazer com que elas venham à vida e se tornem referência no mercado regional”, comenta Jeber.


Sobre o Agita


O programa Agita foi criado em 2016 com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de modelos de negócios sustentáveis e escaláveis, além de estimular o mindset empreendedor entre o público jovem de todas as regiões. “O programa inclui vários módulos e o participante percorre uma jornada digital que o auxilia no desenvolvimento e validação das suas ideias. Outro grande diferencial do Agita Warm Up é o networking com diversos atores do ecossistema de inovação e a possibilidade de se conectar com o mercado”, destaca o gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól.


Ao longo do programa, diversas temáticas são trabalhadas, como competências e habilidades empreendedoras; tipos de mercado; ideação, desenvolvimento e validação da solução; estruturação do MVP e do modelo de negócios; estratégias de negócios e técnicas de pitch. “O programa tem o objetivo de apoiar os empreendedores em suas jornadas, com um aprendizado mão na massa, vivência prática do mercado e o suporte de mentores”, explica Mól.

Desde que foi criado, em 2016, o programa já apoiou mais de 190 startups em todo o estado, contribuindo para o fomento da inovação e do empreendedorismo nos diversos territórios. Podem participar do programa estudantes, universitários, empreendedores e empresários que queiram lançar ou pivotar (reinventar) a sua startup.


O programa conta com a Metodologia 3A (Aprenda, Agite e Apresente) e será realizado em oito módulos.


De acordo com Daniele Bastos, analista do Sebrae Minas e gestora estadual do AGITA, em todo o estado, mais de 190 statups e mais de 750 participantes, em 19 edições diferentes, já foram impactados pelo projeto. “Nosso propósito é de que os participantes consigam percorrer uma jornada empreendedora por meio de conteúdos, ferramentas, suportes e conexão com rede de mentores e especialistas, com o intuito de acelerar suas ideias, tirá-las do papel e transformá-las em negócios repetíveis, escaláveis e sustentáveis”, finaliza a analista.


Serviço:

Agita Warm Up 100% Digital em Divinópolis


Confira as equipes selecionadas em:



Fonte Sebrae MH

Nenhum comentário:

Postar um comentário