https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Crea-MG apresenta carta de propostas a candidatos municipais

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Crea-MG apresenta carta de propostas a candidatos municipais



O objetivo é oferecer uma agenda técnica para alavancar o desenvolvimento das cidades de Minas Gerais

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) disponibilizou, por meio de uma plataforma digital, propostas técnicas para que possam ser aproveitadas pelos candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nestas eleições municipais. O objetivo é fornecer subsídios para seus programas e incentivá-los a se engajarem em uma agenda positiva para as cidades, com interface com a engenharia, a agronomia e as geociências. Confira aqui.


"Esse documento é fruto de muitos anos de trabalho do Conselho. São propostas construídas com profissionais de todo estado em encontros regionais, congressos e grupos de trabalho. Através dele, o Crea-MG oferece aos candidatos uma agenda robusta para alavancar o desenvolvimento de Minas", destaca o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges.


O documento contempla um conjunto de ações voltadas para os municípios, com ideias objetivas sobre o que as profissões podem fazer para tornar melhor o dia a dia nas cidades. Elas estão agrupadas em torno de cinco eixos temáticos: meio ambiente e desenvolvimento sustentável, urbanicidade, impacto das chuvas, alimentos, e rodovias e mobilidade, além de valorização das profissões.


As propostas permitem, também, que a sociedade entenda que essas profissões podem – e devem – participar e contribuir para cidades com melhor qualidade de vida, mais justas e sustentáveis.  “A engenharia, a agronomia e as geociências não podem ficar de fora desse momento de exercício de cidadania e participação. Defendemos, ainda, que os profissionais, ocupando cargos eletivos ou não, atuem de forma efetiva na formulação, implementação e fiscalização das políticas públicas locais, defendendo o interesse de toda a sociedade”, ressalta Lucio.


Encontros


Os candidatos podem se comprometer, formalmente, com a agenda proposta pelo documento, assinando a carta disponibilizada no site. Além disso, o Crea-MG vai promover uma série de encontros com os candidatos tanto em Belo Horizonte, quanto nas Inspetorias no interior do estado, ao longo das próximas duas semanas, para apresentar as propostas.


Agenda

28/10 - quarta-feira

15h - Joice Quirino
16h - Mauricio Reis
17h - Doutor Bertolino

Local: Inspetoria Crea-MG - Rua Vigário Nicolau n 402 Centro - Bom Despacho MG


fonte: CREA-MG


Nenhum comentário:

Postar um comentário