https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Artistas de Bom Despacho terão apoio durante Pandemia do Covid 19

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Artistas de Bom Despacho terão apoio durante Pandemia do Covid 19

Joyce Jaciara, Coordenadora da Secretaria Municipal de Bom Despacho 


Recursos serão adquiridos junto ao Governo Federal através da Lei Aldir Blanc


Bom Despacho conseguiu junto ao Ministério da Cultura cerca de RS 375.409.59 através da Lei Aldir Blanc,  que foi criada pelo Gove8rno Federal para  da apoio aos  artistas de todo Brasil. O recurso  será distribuído para músicos, circenses, artesãos, pintores e para quem trabalha com Dança.

Segundo Joyce Jaciara, Coordenadora da Secretaria Municipal de Cultura,  os interessados deverão se inscrever após a publicação de edital que deverá ocorrer em breve pela Prefeitura de Bom Despacho.

Aém dos artistas, alguns espaços culturais também receberão recursos de apoio para o custeio de manutenção do local, como aluguel e demais despesas de uso.



A Prefeitura planeja empenhar RS 225 mil para distribuição de apoio aos artistas, que deverão receber valores até RS 3.220,00 e RS 150 mil para  distribuir entre os espaços culturais, dos quais cada um terá direito a RS 5 mil . " Vamos elaborar o edital para os interessados se cadastrarem e se inscreverem, porém terão que prestar contas e requisitos que deverão ser cumpridos", afirmou Joyce.


Vale lembrar que este recurso está sendo adquirido junto ao Governo Federal porque a Secretaria Municipal de Cultura de Bom Despacho elaborou um plano de ação junto ao Ministério da Cultura e por isso foi aprovado. O recurso deve ser executado até 31 de Dezembro de 2020, período que é  válido o estado de calamidade em todo Brasil.

Auxílio Emergencial Cultural 

Os artistas devem se cadastrar junto  a Secretaria Estadual de Cultura junto ao Governo de Estado de  MG para receber as parcelas que variam entre RS 600,00 a RS1200,00.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37)99106-5309.

Nenhum comentário:

Postar um comentário