https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitura de Bom Despacho publica novas medidas de Combate à Covid 19 para Estabelecimentos

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Prefeitura de Bom Despacho publica novas medidas de Combate à Covid 19 para Estabelecimentos




Dentre as alternativas elaboradas pelo Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavirus estão o controle de entrada de clientes


Dentre os dias 22 a 23 de Dezembro, Bom Despacho registrou um aumento de 41 casos de Coronavirus. A situação fez com que o Comitê de Enfrentamento e Combate  ao Coronavirus publicasse algumas medidas de contenção e proteção à doença. 

Conforme publicação da Prefeitura Municipal de Bom Despacho, os estabelecimentos deverão controlar a entrada e a saída   de clientes. Uma das alternativas e aferir o nível de temperatura de cada pessoa antes de entrar no local. Em caso de 37,5 graus , a pessoa não deverá ficar no recinto. O uso do álcool gel 70% tem que ser mantido. Acesse o site da Prefeitura  para ler todas as medidas de segurança que foram publicadas através de Decreto.

Também há a recomendação de todas as portas e janelas deverão estar abertas para que o ambiente fique mais arejado. "Ainda estamos numa situação relativamente confortável quanto à ocupação dos nossos leitos. Entretanto, como os casos estão aumentando, temos que tomar providências urgentes, para que a situação não piore”, destacou o presidente do comitê, Dr. Humberto de Paula e Silva no site da Prefeitura.

Segundo  a Prefeitura de Bom Despacho,  o quadro de Coronavirus está sendo atualizado de 2 em 2 dias. Porém, devido ao feriado de Natal a próxima atualização acontecerá dia 28 de Dezembro.“Os pacientes continuarão sendo atendidos no Pronto Atendimento, mesmo durante o recesso”, informou  a secretária de Saúde, Neide Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário