sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Sebrae Minas apresenta resultados de Zoneamento Ambiental Produtivo (ZAP) do Vale do Rio Picão e do córrego dos Machados, em Bom Despacho


_Estudo visa ampliar área de irrigação por meio de maior captação de água do rio São Francisco_



O Sebrae Minas apresentará o resultado dos estudos de Zoneamento Ambiental Produtivo (ZAP) realizado nas sub bacias hidrográficas do rio Picão e do córrego dos Machados no dia 15 de dezembro, a partir das 9 horas, no Parque de Exposições Coronel João Araújo, em Bom Despacho, em cuja região estão localizados os mananciais. Com transmissão ao vivo pelo canal do Sebrae Minas no YouTube, o evento será promovido em parceria com a prefeitura local, o Sindicato Rural de Bom Despacho e as cooperativas de crédito Sicoob Credibom e Cooperbom.


O evento é gratuito e os interessados em participar deverão se inscrever no site do Sebrae Minas.


De acordo com a analista de Agronegócio do Sebrae Minas Fabiana Vilela, a ferramenta ZAP avalia a disponibilidade hídrica de um território bem como seu uso e ocupação, além da necessidade de revegetação ou recuperação de áreas degradadas. 


“O Sebrae Minas tem utilizado esse recurso como uma possibilidade de adequação socioeconômica e ambiental das microbacias hidrográficas, a partir de um planejamento realizado com o apoio dos multiusuários dessas áreas.”


O gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól,  explica que o estudo tem ajudado a identificar aptidões e atividades econômicas no entorno do  Vale do Rio Picão e do córrego dos Machados. “Planejar as atividades e o uso de recursos naturais nestes locais ajudará a reduzir prováveis conflitos e garantir a sustentabilidade do território.” 


*Serviço*


*Resultados - Zoneamento Ambiental e Produtivo (ZAP) - Rio Picão - Bom Despacho-MG*

*Data:* 15/12/2020

*Horário:* de 9h às 12h

*Local:*  Parque de Exposições Coronel João Araújo, em Bom Despacho

Transmissão ao vivo pelo YouTube do Sebrae Minas.

Ass. Imp. Sebrae MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário