https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : 7º BPM realiza lançamento da Operação Férias Seguras 2021

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

7º BPM realiza lançamento da Operação Férias Seguras 2021

Nesta manhã, 05 de Janeiro, o 7º Batalhão de Polícia Militar realizou o lançamento oficial da Operação Férias Seguras 2021. 

Estiveram presentes  o Sr Ten Cel PM Many Sidata, respondendo pelo Comando do 7º BPM, o Sr Major PM Luciano Antônio, demais oficiais da unidade e a Senhora Keké Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Bom Despacho.

A operação Férias Seguras visa intensificar as ações de polícia ostensiva e prevenir os crimes contra o patrimônio a  transeuntes e a residências.  O período de férias, em algumas áreas, ocasiona um aumento de residências com ausência de moradores, consequentemente, a falta de vigilância adequada. A operação também tem como foco a execução de um policiamento preventivo para os municípios que recebem maior número de turistas nesta época do ano.

A Operação ocorrerá nos dezenove municípios que compõem a área do Machado de Prata, sendo empregado todo o efetivo administrativo como forma de suplemento ao policiamento e ocorrerá até o dia 31 de janeiro com foco no patrulhamento e abordagens a pessoas e veículos suspeitos, no interior dos bairros e nos locais com grande circulação de pessoas.

 Ao final do ato solene de lançamento, foi realizada uma homenagem ao Sr Ten Cel PM Many, sendo-lhe entregue pelo Sr Cap PM Hudson Oliveira, uma réplica em miniatura do Platô de Bandeiras do 7º BPM, como forma de reconhecimento  pela enriquecedora contribuição profissional prestada ao Machado de Prata.       


Fonte: ALCO/7ºBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário