https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitura de BD informa estapas de Vacinação do Covid-19

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Prefeitura de BD informa estapas de Vacinação do Covid-19




 Na última  segunda-feira, dia 18 de Janeiro, começou em todo Brasil, a Vacinação do Coronavirus. A Coronavac está sendo inicialmente em pessoas que apresentam um maior risco de infecção do Covid-19.

Como Minas Gerais já está aplicando a vacina, algumas cidades da região do Centro Oeste de MG receberam e receberão as doses o mais rápido possível. Bom Despacho é uma delas tanto que a partir desta quarta-feira, 20, as aplicações irão começar.


Veja o que a Prefeitura de Bom Despacho prepara para fazer a Vacinação do Coronavirus:



1ª etapa – Serão imunizadas pessoas com mais de 75 anos; pessoas com 60 anos ou mais que estejam institucionalizadas; adultos que tenham deficiência (que estejam institucionalizados), indígenas e trabalhadores da Saúde.


2ª etapa – Pessoas com idades entre 60 e 74 anos.


3ª etapa – Pessoas com diabetes mellitos, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares, indivíduos transplantados de órgãos sólidos, anemia falciforme, câncer,

obesidade grave (IMC > ou = 40).


As etapas para imunizar os cidadãos que não se encaixam nos públicos citados anteriormente serão divulgadas em breve pela Secretaria de Saúde.


A maioria das UBSs atenderão de 7h às 19h, incluindo no horário de almoço. As UBSs Santa Marta, JK, Aeroporto e São Vicente vacinarão de 7h às 21h.


Nos finais de semana, serão montadas unidades de vacinação em pontos estratégicos da cidade. Acompanhe nossas notícias para saber quando e onde serão.


Baixe o plano de operacionalização da vacinação contra a Covid-19 em BD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário