https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Conheça Silvio, o bondespachense que fez 135 caminhadas de Bom Despacho a Leandro Ferreira

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Conheça Silvio, o bondespachense que fez 135 caminhadas de Bom Despacho a Leandro Ferreira


Sílvio e Família. 


O bondespachense também fez 31 caminhadas a Conceição do Pará 

Silvio Jorge de Oliveira, 75 anos,  mais conhecido como Silvio da Vidromat, já fez 135 caminhadas a Leandro Ferreira, oportunidade a qual aproveitou 31 vezes para seguir adiante para Conceição do Pará. Ao todo Silvio já caminhou nas suas jornadas cristãs mais de 4 mil quilômetros.

De acordo com Silvio, sua jornada começou em meados de 1986, quando iniciava a construção da laje de sua casa, uma promessa que foi feita ao  Padre Libério para que quando terminasse a obra, faria o trajeto a pé de  Bom Despacho a Leandro Ferreira. E  após andar 38 quilômetros e  chegar em Leandro Ferreira, Silvio descansou por um determinado tempo, e caminhou mais 22 km até cidade de Conceiçao do Pará.

Desde esta sua primeira jornada, Silvio se apaixonou pelas caminhadas. E de 1986, quando tinha os seus 38 anos caminhou  até  2015 quando já tinha 69 anos.  Ao todo  foram 135 caminhadas para Leandro Ferreira e 31 para Conceição do Pará no total.  A sua fé já percorreu a pé neste trajeto de Bom Despacho a Leandro Ferreira  cerca de 4800 km no total.

Mas quando chegou aos 69 anos, Silvio passou a conviver com dores na coluna e interrompeu as sua caminhadas, mas ainda conta e valoriza as histórias de quem esteve com ele por estes caminhos. " Uma vez um amigo meu, que era amigado com sua mulher, veio comigo na caminhada. Ele disse que não sabia rezar, mas foi aprendendo o Pai Nosso e Ave Maria daqui até lá. Quando nós  chegamos na Igreja de  Leandro Ferreira mostrou que havia aprendido as orações. Hoje ele é casado na Igreja com sua esposa, também é pai e avô ", contou Silvio ao Jornal Fique Sabendo.

Épocas das Caminhadas

Deve se destacar que as caminhadas de Silvio aconteciam nos dias de Dia de Ano Novo, Quinta-feira Santa e Dia de Nossa Senhora da Conceição, 08 de Dezembro. 

Sabe quem é  Silvio!

 Hoje Silvio Jorge tem 75 anos e é  casado com Maria Auxiliadora Oliveira, pai dos quatro filhos: Shirley, Sherman, Shirlene e Marcelo. Também é avô de 03 netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário