terça-feira, 9 de março de 2021

Bom Despacho adere a Consórcio Nacional de Municípios para aquisição de Vacinas contra Covid 19


O Prefeito Dr Bertolino com a Secretária Neide Braga/foto: Prefeitura de BD

Na última segunda-feira, 08,  Prefeitura Municipal de Bom Despacho, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou que Bom Despacho aderiu ao Consórcio Nacional de Cidades para aquisição de Vacinas contra Covid.19. O anúncio foi feito pelo Prefeito Dr Bertolino e pela Secretaria Neide Braga, chefe da pasta no município.

Segundo a Prefeitura, além da compra de Vacinas, o município também entra no consórcio para aquisição de medicamentos, insumos e servicos e equipamentos na área da saúde em geral.

A publicação informou que Bom Despacho está numa crescente de números de casos da pandemia e que o vírus já demonstrou seu 'poder devastador.

“Cabe destacar que o Programa Nacional de Imunizações (PNI), instituído em 1973, frisa que a aquisição de vacinas é competência legal e administrativa do Governo Federal. Mas Bom Despacho não pode permanecer à mercê do Governo, pois até o momento recebemos uma quantidade insuficientes de vacinas para que correspondesse a uma porcentagem significativa de imunizados no município” destacou a Secretária Municipal de Saúde, Neide Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário