https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Governo cria onda roxa no Minas Consciente e decreta fechamento em duas regiões do estado

quinta-feira, 4 de março de 2021

Governo cria onda roxa no Minas Consciente e decreta fechamento em duas regiões do estado

 



Objetivo das medidas é restabelecer, com velocidade, a capacidade de assistência hospitalar do Triângulo Norte e Noroeste


Para conter a evolução da pandemia e reestabelecer com velocidade a capacidade de assistência médica das macrorregiões Noroeste e Triângulo do Norte, preservando a rede hospitar em todo o Estado,  o Governo de Minas decretou o fechamento dessas duas macrorregiões de Saúde do Estado. A determinação foi aprovada nesta quarta-feira (3/3) pelo Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar os indicadores da doença no estado.

As 60 cidades que compõem as duas macrorregiões passarão para a onda roxa do Minas Consciente, faixa criada para contemplar as medidas mais severas de restrição, como toque de recolher das 20h às 5h e aos finais de semana. As normas passam a valer nesta quinta-feira (4/3), após a publicação no Diário Oficial.

Outras três regiões mineiras – Norte, Triângulo do Norte e Leste do Sul – também estão em estado de alerta e poderão ser incluídas na onda roxa, caso apresentem piora nos indicadores. Juntas, elas englobam 166 municípios. O monitoramento para avaliar a quarentena nessas localidades é feito diariamente.

Já as regiões Sul e Vale do Aço regrediram da onda amarela para a onda vermelha do Minas Consciente. Assim, o Estado possui duas regiões em onda roxa; oito na vermelha; e duas na amarela.


Ag. Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário