https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Os supermercados mineiros na onda roxa do Minas Consciente

quarta-feira, 17 de março de 2021

Os supermercados mineiros na onda roxa do Minas Consciente



A Associação Mineira de Supermercados (AMIS), consciente da situação pela qual passa o setor de saúde do estado com o avanço do novo coronavírus, e sempre disposta a contribuir com as ações no combate à pandemia, informa que está orientando seus associados a seguirem todas as medidas previstas na “onda roxa” do Minas Consciente do governo mineiro.


A AMIS recomenda a seus associados o cumprimento integral das restrições determinadas, inclusive no tocante ao horário de funcionamento das lojas com permissão para abertura entre as 5 horas da manhã e as 8 horas da noite.


A entidade recomenda, ainda, aos supermercadistas a observarem as deliberações municipais, quando essas forem mais restritivas do que as estaduais, para que não haja descumprimento de protocolos locais.


Na sua missão de atender a população com qualidade e segurança, os supermercados mineiros estão funcionando diariamente, seguindo todos os protocolos recomendados pelas autoridades para garantir segurança à saúde de seus colaboradores (que prestam trabalho tão essencial e relevante), dos clientes e de fornecedores.


Ainda assim, a AMIS pede à população que siga orientações fundamentais neste momento:


Ø Não há necessidade de correr aos supermercados para fazer grandes compras, porque as lojas vão permanecer abertas e estão bem abastecidas;

Ø Dê preferência ao pagamento das compras com cartão ou meios digitais;

Ø Só vá ao supermercado se realmente for necessário e, se possível, vá sozinho;

Ø Respeite as orientações de distanciamento entre as pessoas;

Ø É obrigatório o uso de máscara dentro dos supermercados;

Ø Use sempre álcool em gel e higienize bem as mãos;


Ø Tenha muita atenção com as “fake news” sobre os supermercados e não compartilhe mensagens de fontes desconhecidas. Oriente-se sempre por fontes confiáveis, como no site e mídias sociais da AMIS, e das redes supermercadistas ou da imprensa.


A AMIS se solidariza com todos aqueles que perderam familiares ou pessoas queridas por motivo da Covid-19 e reforça seu posicionamento de estar sempre ao lado da população no atendimento essencial às famílias em momento tão difícil.

Associação Mineira de Supermercados -AMIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário