https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Pastores discutem medidas de segurança no combate ao Covid

domingo, 14 de março de 2021

Pastores discutem medidas de segurança no combate ao Covid

 


Momento do Encontro de Pastores de Bom Despacho 


No último sábado, 13, um grupo de pastores se reuniu na Igreja do Evangelho Quadrangular (Sede) para discutir ações e medidas de prevenção no combate ao Coronavirus. A iniciativa é para realização de cultos atendendo as recomendações de enfrentamento à doença.


Durante a reunião, foi informado aos pastores que a realização de cultos deverá acontecer com tempo suficiente para que o fiel chegue em sua casa até as 21h, pois conforme decreto Municipal, o toque de recolher é até as 21h. "As igrejas são fomentadoras de informação. Neste momento queremos contribuir trazendo informações fidedignas e conscientização sobre a importância das vacinas, das medidas de segurança com distanciamento, uso de álcool em gel, bem como de máscaras. Dentro das igrejas não há contato nenhum e as pessoas participam alimentando a fé e esperança num momento tão crítico como este que estamos passando. Os dados mostram que as igrejas são os lugares de maior segurança no quesito de não transmissão do vírus. Um  vez que a frequência é em tempo curto de duração e sem contatos físicos", diz Pastor Alex, idealizador do encontro.

No encontro, chegou a ser discutido  uma maneira de celebrar cultos durante a fase mais rígida, porém os pastores se dispuseram a publicar uma cartilha para os fiéis, de maneira que todos possam cumprir as recomendações durante os cultos e no seu dia a dia. "As igrejas são hospitais espirituais. Muitas  pessoas foram salvas pela Igreja durante esta pandemia", afirmou Pastor Emerson da Igreja Avivamento Pentecostal em  conversa com o Jornal Fique Sabendo.

“Que neste momento todas as igrejas estejam unidas com a sociedade e fazendo a nossa parte como exemplo cristão", afirmou Pastor Vicente da Igreja Batista Nacional, também presente no encontro.

Pastor Armando da Igreja Rocha Internacional destacou sobre a importância do encontro: "Achei que a reunião foi muita produtiva para esclarecimento de todos os pastores com relação a conscientização dos seus congregados no combate ao Covid, com uma forma se transmitir seguranca e proteção para todos".


Igrejas Participantes 


✅ Igreja Quadrangular Sede

✅ Igreja Batista Deus é Fiel

✅ Igreja Rocha Internacional 

✅ Igreja Assembleia de Deus - Missão 

✅ Igreja Assembleia de Deus Ministério Goiás - Sede

✅ Igreja Mundial Poder de Deus 

✅ Igreja Avivamento Pentecostal 

✅ Igreja Batista Betesda

✅ Assembleia de Deus Renascer 

✅ Igreja Palavra Viva 

✅ Igreja Quadrangular São Vicente 

✅ INBD Church 

✅ Igreja da Graça 

✅ Igreja Quadrangular- Bairro de Fátima 

✅ Igreja Batista Betel

✅ Igreja Quadrangular- Rosário 

✅ Igreja Assembleia de Deus Resgatando Vidas

✅ Igreja da Fé Getsemani 

✅ Igreja Sara da Nossa Terra

✅ Igreja Batista Nacional Shalom 

✅ Igreja Quadrangular - Santa Marta

✅ Igreja Pentecostal Noiva de Cristo 

✅ Igreja Casa da Oração 

✅ Igreja Quadrangular - Tabatinga

✅ Igreja Casa da Bençäo 

✅ Igreja Assembleia de Deus Ministério Goiás - Vila Gontijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário