https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitura de Bom Despacho publica Decreto que proíbe abertura de comércio essencial no Domingo

sábado, 27 de março de 2021

Prefeitura de Bom Despacho publica Decreto que proíbe abertura de comércio essencial no Domingo

 



Apesar de Bom Despacho estar na Onda Roxa do Programa Minas Consciente,  a cidade registrou nos últimos 05 dias, o número de 06 óbitos por Covid-19. "Diante disso tivemos que tomar  medidas e evitar que o quadro da doença  piore ainda mais no nosso município", afirmou o Prefeito Dr. Bertolino em vídeo publicado pela Prefeitura de Bom Despacho na sexta-feira, dia 26 março. 

Com isso, neste dia 26 de Março,   o município publicou o decreto 8.905/2021 que permitia o  funcionamento do serviço essencial até as 12h de sábado, como Hipermercados, Supermercados, Mercearias, dentre outros segmentos de gêneros alimentícios, também animal e para área de fármacos, todos  classificados como essenciais. 

Porém, na manhã deste  sábado, dia 27, em reunião com  membros da Associação Empresarial e Câmara de Dirigentes de Lojistas de Bom Despacho (CDL/Acibom)  com o Executivo,  ficou acordado que  o funcionamento das lojas deste  segmento, considerado essencial irá  até as 20h de sábado, mas no domingo, deverão permanecer fechadas, conforme novo decreto publicado neste dia 27 de Março de 2021, assinado pelo Prefeito de Bom Despacho.  

Visitação de Templos Religiosos

No decreto do dia 26, há a permissão de visitação de templos religiosos, bem como  a restrição determinada pela Vigilância de Saúde, e celebração de cultos dentro das medidas de seguranças estabelecidas, como distanciamento, usos de máscaras sobre a boca e nariz, álcool gel e senhas. 

Entregas e Uso de Transporte

Os  serviços de entrega para os serviços não essenciais deverá acontecer de 05 às 0h, para os dias de segunda à sexta-feira e seu funcionamento até o  sábado as 12h, com as devidas restrições. O transporte público como uso de transporte coletivo, táxis e moto taxis também estão autorizados a funcionar desde que atendam as recomendações de segurança à saúde. 

Toque de Recolher

O toque de recolher também foi mantido pela Prefeitura de Bom Despacho, com o horário já estabelecido anteriormente pelo Programa Minas Consciente que é  das 20h da noite até as 05h da manhã.

Mais informações

Os interessados devem buscar mais informações sobre o Decreto 8.905/2021 publicado pela Prefeitura Municipal de Bom Despacho no dia 26 de Março através do site www.bomdespacho.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário