https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : ASDBD poderá fechar as portas

sábado, 24 de abril de 2021

ASDBD poderá fechar as portas



Hemocentro da cidade corre o risco de interromper suas atividades de coleta de sangue 


A Associação de Doadores de Sangue de Bom Despacho (ADSBD) pode está com os seus dias de funcionamento contados. A informação é confirmada pela atual presidente da entidade Margarida Lelis.

Segundo Lelis, sem ter muito dinheiro para gerir seus custos, a entidade precisa de mais apoio do Poder Público, uma vez que a sobrevive apenas de doações, algo que as vezes custa manter o funcionamento do hemocentro na cidade.

Diante das dificuldades, Lelis que está na presidência da Associação há 18 anos, informa que foram publicados editais para a realização de eleição de uma nova diretoria. No entanto, nenhuma chapa apareceu com candidato para gerir a entidade que atualmente coleta  muito sangue para doar a quem mais  precisa. "Atualmente vivemos  aproximadamente 70% de doações de pessoas físicas e jurídicas , e 30% vem de apoio do Poder Público para manter o pleno funcionamento  do serviço  de coleta de sangue na cidade ", destacou a presidente em conversa com o Jornal Fique Sabendo. 

Vale lembrar que todos os meses a ADSBD coleta sangue com o objetivo de salvar vidas. Caso, não apareça  candidatos para gerir a entidade, suas portas poderão ser fechadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário