https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Câmara de Bom Despacho aprova projeto de Prevenção à Diabetes nas Escolas

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Câmara de Bom Despacho aprova projeto de Prevenção à Diabetes nas Escolas

 



A Câmara Municipal de Bom Despacho aprovou na última segunda-feira, dia 05 de Abril, o projeto de prevenção de diabetes em alunos da rede municipal de ensino. O projeto é  de autoria do Vereador Eder Tipura e foi aprovado em segunda votação pelo plenário. 

De acordo com divulgação da Câmara Municipal de Bom Despacho, o projeto segue agora para a Sanção do Executivo. " O projeto tem por objetivo efetuar pesquisas visando ao diagnóstico precoce da doença em crianças e adolescentes. Com isso, possibilitará aos portadores evitar ou diminuir as consequências decorrentes do desconhecimento do fato de ser diabético", informou em notícia divulgada no site do portal do Legislativo. 

Ainda conforme a notícia, os alunos propensos à doença poderão ser identificados por meio de cadastro que será utilizado para acompanhar as crianças e adolescentes.  Pela proposta, os estudantes identificados terão que seguir alimentação adequada para atender as suas necessidades especiais. 


Um comentário:

  1. Espero que tenham mais sensibilidade ao assunto, e que seja aprovado. A prevenção é o melhor remédio.

    ResponderExcluir