https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Santa Casa de Bom Despacho recebe equipamentos para enfrentamento ao Covid-19.

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Santa Casa de Bom Despacho recebe equipamentos para enfrentamento ao Covid-19.



Santa Casa de Bom Despacho recebe apoio de lideranças no enfrentamento ao Covid-19.A superlotação e o esgotamento no serviço de atendimento aos contaminados com o coronavírus atingiram Bom Despacho. Com 100% da capacidade de leitos de CTI por dias consecutivos e enfermaria com mais de 80%, a cidade passa pelo momento mais crítico da pandemia.

Atentos a situação, liderados pelo vereador Pastor Alex, um grupo de empresários mobilizou-se ampliar a capacidade de atendimento aos casos de Covid-19 na Santa Casa. “ Na busca para solucionar o problema, encontramos muitas informações sobre o uso do Capacete Elmo em pacientes com grau moderado da doença, com alto índice de recuperação” destaca o vereador.

O Elmo é um capacete de respiração assistida, não-invasivo e mais seguro para profissionais da saúde e pacientes diminuindo a necessidade de utilização do CTI em 60%. Criado em abril de 2020 o equipamento inovador surgiu como um novo passo para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória aguda hipoxêmica por Covid-19. Ao todo serão adquiridas 10 unidades e a Santa Casa já informou que possuí toda estrutura necessária para o uso dos capacetes.

As empresas responsáveis pela aquisição foram Empreser, Grupo VAP, Auto Peças Bom Despacho, Auto Peças Primavera, Clemente Retífica, Inproveter, Cofermapa e Supermercados BH e Cooperbom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário