https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitura de Bom Despacho inaugura Sala do Empreeendedor Sebrae

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Prefeitura de Bom Despacho inaugura Sala do Empreeendedor Sebrae




Os Empreendedores de Bom Despacho agora têm mais um motivo para buscar desenvolvimento para os seus negócios, isso porque a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, inaugurou a Sala do Empreendedor, projeto que faz parte do Sebrae, em parceria com Junta Comercial de Minas Gerais (JUCEMG) e  CDL/Acibom.  O evento contou com a presença do Prefeito Dr Bertolino, Empresários e do Presidente Nacional do Sebrae, Carlos Meles e do Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Guilherme Duarte.

"A partir de hoje, o empreendedor local terá à sua disposição um espaço com atendimento exclusivo e personalizado para contato com o poder público, no intuito de formalizar o seu empreendimento, além de obter orientações e informações, promovendo o desenvolvimento sustentável de empresas da região", destacou em nota a Prefeitura Municipal de Bom Despacho no seu site.

Importante destacar que a Sala do Empreendedor já existe em outras cidades. A sua instalação já estava dentro dos planos de governo do atual Prefeito de Bom Despacho, Dr Bertolino. “Hoje nós estamos mudando a experiência administrativa de Bom Despacho para tornar o poder público o melhor amigo do empreendedor. Estamos também criando a Lei de Atração e Incentivo ao Desenvolvimento e o Programa Juros Zero, dentre outras ações em andamento para recuperar os empreendedores que já temos e atrair novos empreendedores para Bom Despacho” , explicou o Prefeito na publicação do Executivo.

O Presidente do Sebrae, Carlos Melles, falou sobre a importância da instalação da Sala do Empreendedor em Bom Despacho. “A chegada da Sala do Empreendedor em um município é um momento de muita relevância. Ela é um dos 10 itens do programa Cidade Empreendedora do Sebrae, que irá promover aos empreendedores acesso as novas tecnologias e mercados diferenciados, entre outros.“, ressaltou .

O Secretário Adjunto do Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Guilherme Duarte, acredita que o espaço também irá incentivar o empreendedor a buscar maneiras e formas de obterem  mais assessorias e assistências. “A Sala Mineira do Empreendedor consegue unificar todos os serviços que o empreendedor precisa, principalmente o pequeno empreendedor que não tem acesso a grandes assessorias e assistências. Essa sinergia entre a Junta Comercial, a Prefeitura e o Sebrae é fundamental para Bom Despacho. Hoje, inaugurando a Sala Mineira, e consolidando a legislação de liberdade econômica, para prosperar ainda mais e garantir o desenvolvimento econômico gerando mais emprego e renda para o município“, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário