https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeito Dr Bertolino acata recomendação do MP de revogação de decreto sobre feriado de Corpus Christi

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Prefeito Dr Bertolino acata recomendação do MP de revogação de decreto sobre feriado de Corpus Christi


O Prefeito de Bom Despacho, Dr Bertolino da Costa Neto, publicou um vídeo nas suas redes sociais nesta terça-feira, 01 de Junho,  de que a Prefeitura irá acatar a recomendação do Ministério Público sobre o Feriado de Corpus Christi, programado para esta quinta-feira, dia 03 de Junho.

Em pronunciamento, o Chefe do Executivo de Bom Despacho destacou que o município está monitorando cerca de 450 casos de Covid por dia. " A medida foi para conter o avanço da doença na cidade, já que a Santa Casa de Bom Despacho está operando acima de sua  capacidade ", destacou.

A Recomendação do Ministério Público ocorreu após  denúncia do Vereador Eder Tipura, que se baseou na Lei municipal  713/76 que determina os feriados de Aniversário de Bom Despacho, Corpus Christi e Sexta-feira da Paixão. 

No último decreto divulgado pela Prefeitura de Bom Despacho, os feriados de Aniversário de Bom Despacho e Corpus Christi seriam prorrogados para o próximo dia 06 de Junho, portanto, no próximo domingo. No entanto, a recomendação do Ministério Público, através do Promotor Mauro René Costa Filho, é para que o Município revogue a determinação, algo que foi  anunciado pelo Prefeito Dr Bertolino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário