https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Comandante do Sétimo Batalhão da PMMG destaca empenho em manter índice de criminalidade baixo em Bom Despacho e Região

sábado, 3 de julho de 2021

Comandante do Sétimo Batalhão da PMMG destaca empenho em manter índice de criminalidade baixo em Bom Despacho e Região

 

Comandante do Sétimo Batalhão 
Tenente Coronel Renato Pinheiro

O Jornal Fique Sabendo entrevistou o Comandante Tenente Coronel  Renato Pinheiro do Sétimo Batalhão da Polícia Militar.  Ele falou  sobre o aniversário dos 90 anos do Sétimo Batalhão da Polícia Militar em Bom Despacho e do trabalho dos militares no município e região. O Comandante também destacou o empenho dos militares em manter o índice de criminalidade baixo no município e região, além de todo apoio necessário para combater a Pandemia do Covid-19. 


Jornal Fique Sabendo:    Como Senhor avalia o trabalho da Polícia Militar em Bom Despacho?

 

Comandante: Bom Despacho está muito bem servida em termos de segurança pública. Ao assumir o Comando do 7º Batalhão percebi o grande trabalho deixado pelos meus antecessores, com excelentes indicadores de criminalidade.

 

Jornal Fique Sabendo:   Bom Despacho sempre foi conhecida por ser uma cidade tranquila, isso por ter um dos baixos índices de  criminalidade. Na sua opinião,  os bondespachenses podem continuar com esse sentimento de tranquilidade?


Comandante: Bom Despacho ainda é conhecida pela sua tranquilidade. Os Bom Despachenses podem continuar tranquilos, pois estamos trabalhando para manter e melhorar os índices de criminalidade da cidade. Sabemos que ocorreram alguns fatos no início do ano que repercutiram muito, mas trata-se de fato isolado que foge totalmente a rotina desta Urbe.


Jornal Fique Sabendo: Como pode ser avaliado o trabalho da Polícia Militar de Bom Despacho nesta pandemia?


Comandante: A Polícia Militar não parou de trabalhar durante a pandemia, enquanto os cidadãos Bom Despachenses estavam recolhidos em suas casas, os militares continuaram nas ruas trabalhando e garantindo a segurança da cidade. Além das demandas rotineiras de segurança pública a Polícia Militar atua em apoio aos órgãos do município na fiscalização do cumprimento das normas sanitárias de prevenção ao Covid 19. As ocorrências de apoio  tiveram um crescimento considerável.


Jornal Fique Sabendo: Como o Senhor se sente sendo comandante de um dos mais importantes Batalhões da PMMG?

 

Comandante: Comandar o Sétimo Batalhão de Polícia Militar é uma honra e satisfação muito grande, pois trata-se de uma Unidade tradicional e de muita relevância dentro da Corporação. Ao mesmo tempo me sinto portador de uma imensa responsabilidade, tamanha a significação que a Unidade possui no cenário regional e mineiro.

 

Jornal Fique Sabendo: Qual seu recado para os principais parceiros da Polícia Militar em Bom Despacho?


Comandante: Gostaria de agradecer a todos os parceiros que acreditam no trabalho da Polícia Militar a auxiliam de forma impar. Peço para que continue acreditando em nosso trabalho ombreando conosco nessa difícil tarefa de fazer segurança pública. 

Na oportunidade gostaria de me dirigir ao militares da ativa e veteranos para reconhecer e destacar o trabalho realizado até hoje, ano no qual o Batalhão completa 90 anos de existência. A grandiosidade do Machado de Prata é fruto do trabalho de todos vocês, muito obrigado


Jornal Fique Sabendo: Considerações Finais


Comandante: Segurança pública não se faz sozinho, de maneira isolada ou singular, e sim com a participação e o envolvimento de toda a sociedade civil organizada. Para isso, gostaria de continuar contando como o apoio de todos. O Sétimo Batalhão está de portas abertas para todos aqueles que desejam uma Bom Despacho cada dia melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário