https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Sétimo Batalhão comemora 90 anos de História em Bom Despacho

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Sétimo Batalhão comemora 90 anos de História em Bom Despacho


Um dos pilares de Bom Despacho, assim é o Sétimo Batalhão da Polícia Militar que completa nesta sexta-feira, dia 09 de Julho, 90 anos de história. Sua expressão na segurança pública de Minas Gerais é considerado como um dos grandes marcos do estado, tanto que esta unidade sempre serviu de apoio para grandes eventualidades como já ocorreram. 

Na guerra das trincheiras em 1932, por exemplo, na divisa do estado de Minas Gerais com São Paulo,  alguns policiais comandados por Coronel Fulgêncio  estiveram em luta contra aqueles que estavam em desacordo com o governo federal da época. Com todo seu bravor,  conseguiram junto com tropas federais,  vencer os opositores paulistas naquele momento. 

O Sétimo Batalhão  é conceituado  ainda como uma das grandes conquistas para o povo de Bom Despacho. Nesta unidade, milhares de soldados militares partiram em rumo de sonhos e ideais para manter a ordem  pública, que até os dias de hoje, são valorizados  por profissionais que carregam a bandeira da Polícia Militar de Minas Gerais em combate à criminalidade. 

Deve-se destacar que durante sua história, Bom Despacho sempre foi referência em segurança pública, tanto que muitos policiais que trabalharam  na unidade do Sétimo Batalhão, foram do posto de praça a oficiais e até coronéis de alto comando, como aconteceu  com o Coronel Álvaro Nicolau no final da década de 90 para o início dos anos 2000, sendo comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais. 

O Jornal Fique Sabendo parabeniza esta Instituição que glorifica o município de Bom Despacho, que usa todo seu empenho em manter tranquilidade que todos os bondespachenses merecem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário