https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Bom Despacho já registra 15 casos de Febre Chinkungunya em 2021

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Bom Despacho já registra 15 casos de Febre Chinkungunya em 2021



Uma mulher de 37 anos se tornou o 15º  caso de Febre Chinkungunya em Bom Despacho. A informação é confirmada pela Prefeitura Municipal de Bom Despacho, através da Secretaria Municipal de Saúde. A doença se tornado um ponto de preocupação para as autoridades, já que em alguns pacientes, pode levar a morte. 


Segundo a divulgação, a paciente está sendo encaminhada ao médico referência em doenças subtropicais em Bom Despacho. A Prefeitura também informa que está investigando o caso e fará o bloqueio de transmissão, que consiste na remoção , vedação e eliminação de possíveis focos do mosquito transmissor Aedes Aegypti, o.mesmo que transmite as doenças Dengue e Zika.


Sintomas 


A Chinkungunya apresenta  como principais sintomas febre, dores no corpo e nas articulações. Nos bebês e em idosos de 65 anos ou mais, e pessoas com múltiplas doenças, sendo também de origem cardíaca, pulmonar ou neurológica,  podem ter uma evolução mais agravante no seu quadro, o que pode ser fatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário