https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : PM realiza lançamento da Operação "'Filhas de Minas" em comemoração aos 40 anos da inclusão da mulher na PMMG

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

PM realiza lançamento da Operação "'Filhas de Minas" em comemoração aos 40 anos da inclusão da mulher na PMMG

 


Na manhã desta quarta-feira, 01 de setembro de 2021, na Praça da Matriz, Centro de Bom Despacho/MG, foi realizada a solenidade de lançamento da operação “Filhas de Minas” que se estende pelos 19 municípios pertencentes ao 7º Batalhão. 


O dia marcante relembra a inclusão da mulher no serviço policial militar em 1981. Neste ano, a data é ainda mais relevante, uma vez que se completa 40 anos da presença efetiva da mulher na corporação. A operação também objetiva valorizar o público interno feminino e demonstrar à população mineira a importância das policiais militares na promoção da paz social no 7ºBPM o primeiro Curso com a presença exclusiva de mulheres, ocorreu em Janeiro de 1986, com a formatura de 39 moças na graduação de 3º Sargento PM.


A Operação “Filhas de Minas” tem como foco a adoção de esforços operacionais: Batida Policial, Blitz de Trânsito e Ponto Base em locais estrategicamente definidos, integrados com o monitoramento da criminalidade e que possibilitando maior visibilidade da presença policial, e ainda prevendo, conforme disponibilidade, o cumprimento de mandados de prisão e/ou busca e apreensão.


*Polícia Militar de Minas Gerais: 246 anos, nossa profissão, sua vida!* 


*2021: 40 anos da força e leveza da Mulher na Polícia Militar*


Ass. Com. 7 BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário