https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitura de Bom Despacho publica Vídeo com o objetivo de esclarecer a Municipalização das Escolas

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Prefeitura de Bom Despacho publica Vídeo com o objetivo de esclarecer a Municipalização das Escolas



Já  faz algum tempo que está sendo bastante  discutido e debatido nas redes sociais sobre o projeto de municipalização das escolas, que prevê um repasse de recursos do Governo do estado para a manutenção e investimentos a serem feitos nas instituições de ensino estaduais de Bom Despacho. Entretanto, há quem diga que esta atuação deixará alguns professores desempregados. 

Contudo, apesar da indignação de alguns profissionais de educação, a Prefeitura de Bom Despacho divulgou um vídeo nas suas redes sociais sobre o tema, já que gera inúmeras dúvidas para a população. No vídeo publicado,  há profissionais da secretaria municipal de educação que explicam os benefícios  que a Municipalização trará para todas escolas municipais. 

"Os servidores estaduais podem ficar tranquilos, uma vez que a Constituição Federal garante que eles passaram em concurso público, sendo assim eles são efetivos, podendo continuar para o município com modos para o estado, sem prejuízo nenhum e por prazo indeterminado. Já os servidores contratados poderão concorrer a uma vaga no município, assim como fazem para o estado", destacou a Secretária Municipal de Educação, Gabriela Fernandez, durante a exibição do vídeo. 

No mesmo vídeo, o Subcretario Municipal de Educação Márcio Antônio afirma que Bom Despacho caminha para o sistema próprio de ensino. "A municipalização das escolas foi ofertada pelo Governo de estado para todos municípios mineiros e aqueles que possuem o Ensino Fundamental  e Assistenciais sob sua responsabilidade. E em Bom Despacho, não foi exceção. O governo de estado ofereceu ao município essa possibilidade, uma vez que as Escolas Estaduais do Ensino Fundamental  e Assistenciais passa para o município, os objetivos do ensino são decifrados aqui na cidade. Hoje Bom Despacho caminha para a implantação para o Sistema Próprio de Ensino. Com isso, decisões, autonomias, objetivos da educação serão traçados aqui mesmo. Isso fortalece o município", comentou Márcio. 

O governador Romeu Zema quando esteve Bom Despacho no último dia 28 de Agosto, no evento que apresentou o projeto de derivação das águas do Rio São Francisco para o Rio Picão, afirmou que o projeto de municipalização prevê maiores recursos para as escolas estaduais dos municípios que se adequarem ao projeto. "Porém, o povo sempre tende a ter resistência com novas mudanças. Faz parte do processo de desenvolvimento. Deve-se lembrar que nenhum servidor do estado perderá seu emprego", explicou em coletiva com a imprensa. 

Saiba mais através do vídeo publicado pela Prefeitura de Bom Despacho: https://www.instagram.com/p/CT3CmsOFfT1/https://www.instagram.com/p/CT3CmsOFfT1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário