https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Escolas Estaduais Coronel Robertinho e Miguel Gontijo de Bom Despacho promovem Semana da Vida

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Escolas Estaduais Coronel Robertinho e Miguel Gontijo de Bom Despacho promovem Semana da Vida

 


Evento, que conta com o Apoio da Prefeitura de Bom Despacho,  reúne festividades de aniversários de 72 Anos da Escola Miguel Gontijo e 10 Anos da Feira do Produtor Rural. 


Nesta terça-feira, 16, começaram as festividades da Semana da Vida, evento que é promovido pelas Escolas Coronel Robertinho e  Miguel Gontijo, com apoio da Prefeitura Municipal de Bom Despacho, através das Secretarias Municipais de Cultura, Esporte e  Saúde. Durante a programação, também haverá comemoração do aniversário de 10 anos da Feira do Produtor Rural,  que acontece no próximo sábado, dia 20 de novembro. A entrada é franca para o público que deseja prestigiar a realização. 

Na programação, estão previstas as realizações de palestras sobre cultura e saúde, dentre elas, um tema que está sendo muito discutido atualmente, que é sobre o Cenário da  Pandemia. Dr Humberto de Paula, médico e pneumologista,  ex-presidente do comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus da cidade, fará um esclarecimento sobre a situação do Covid-19 nas escolas. 

No sábado, diante da comemoração de 10 Anos da Feira do Produtor, estão programadas algumas atividades de recreação. Para isso, a Praça da Estação deverá receber tendas para atender o público presente. No local, haverá oficinas de pintura facial, balonagem, além de serviços de  Pedagogia, Educação Física , Serviço Social e Veterinária, todos feitos pela UNA Bom Despacho. 

A Polícia Ambiental também irá distribuir mudas de plantas, e os profissionais da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde irã fazer orientações nutricionais, coleta de dados antropométricos (peso e altura), cálculo de IMC, orientações posturais, aferição de pressão arterial, orientações sobre o manejo da ansiedade. O Sicoob Credesp irá proporcionar uma atendimento sobre Educação Fiscal e a Secretaria do Esporte trará  Aulas de Zumba e Roda de Capoeira. 

O Grupo de Motociclistas Falcões da Estrada deverão fazer o encerramento da festa com uma entrada triunfal das motocicletas, com previsão de fazer uma chuva de balões. 

"O objetivo do projeto é educar os alunos para a vida e prepará-los para o social", destacou a idealizadora do projeto, a professora Vera Santos da Escola Estadual Coronel Robertinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário